quinta-feira, 17 de maio de 2012

O mover da Oração

"Orai sem cessar"
(1 Ts 5.17)

 Essa exortação nos remete para a fonte onde podemos buscar força necessária para o nosso dia-a-dia. Não se referindo apenas a oração em si, mas ao Senhor a quem invocamos na oração. O momento de oração é momento de estar vigiando. Normalmente praticamos muito pouco,  como Jesus falou aos três discipulos que estavam com muito sono, em Mateus 26:40: "...nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?"
   Um meio um tanto eficiente de mobilizar nossa vida de oração e estar meditando regularmente na Bíblia. Por exemplo: Daniel leu no livro de Jeremias sobre os 70 anos, que seu povo deveria ficar no exílio babilônico. Isso o levou a orar por Israel e reconhecer o pecado do povo. Em muitos momentos quando estamos meditando na Palavra, o Senhor nos traz a memória motivos de oração, seja por alguém, ou até mesmo por nós. Então eis ai o momento de confessar os pecados ao Senhor para que eles possam ser perdoados. Após Daniel ter orado pelo povo, ele recebeu a visão maravilhosa das 70 semanas-ano.
   Podemos também, aprender com Neemias como a oração incessante pode transformar uma notícia ruim em grande vitória. A consequência de sua oração foi a restauração do muro destruído de Jerusalém, feita num mutirão em apenas 52 dias.
   Todos temos aqueles dias onde recebemos alguma notícia desagradável, mas, nao importa qual seja a notíca, devemos fazer como Neemias: orar até que o Senhor possa novamente revelar Sua vitória.
   Além de tudo isso, devmos nos lembrar que temos um Sumo Sacerdote junto ao Pai, que intercede por nós. "Simão, Simão ...Eu porém roguei por ti para que tua fé não desfaleça" (Lucas 22:31-32). Temos também um Consolador, o Espirito Santo, como lemos em Romanos 8:26: "Também o Espirito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espirito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimiveis". Portanto, permaneçamos confiadamente em oração. 

Falando de oração me vem uma musica:
Que o Senhor esteja sempre nos fortalecendo em Oração!!
   

2 comentários:

  1. Nosso momento íntimo com Deus, o meu lugar secreto.
    Fernada Brum, benção!!
    Bom Dia amiga, bela postagem!
    Xau!

    ResponderExcluir
  2. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir