segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um exemplo da verdadeira Fé


“E, entrando Jesus em Carfanaum, chegou junto a ele um centurião, rogando-lhe e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo disse: Senhor não sou digno que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra e o meu criado há de sarar”
(Mateus 8:5-8)

       O centurião era gentio, oficial romano, comandante de cem homens, possuía autoridade entre seus homens e na sociedade, mas ao chegar à presença do Senhor Jesus, ele nada impôs, apenas clamou ao Senhor por ajuda, reconhecendo assim a sua pequenez. Evidentemente este homem estava muito preocupado com seu servo, o qual se encontrava paralitico e sofrendo ao extremo. Se o centurião não fosse um homem gentil e compassivo, esta seria uma ótima oportunidade para livrar-se se seu servo. No entanto, ele muito se preocupou e suplicou a Jesus em favor deste.
Quando o Senhor Jesus lhe disse: “Eu irei e darei a minha saúde” o centurião demonstrou uma notável humildade ao declarar: “Não sou digno que entres debaixo do meu telhado”. Ainda mais notável foi a fé daquele homem ao responder: “Somente uma palavra e o meu servo há de sarar”. O Senhor Jesus ficou maravilhado: “Em verdade vos digo, que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.”
Ao contrário em Caná da Galileia, um nobre, cujo o filho estava muito doente, pediu ao Senhor que fosse até sua casa e curasse o rapaz. O Senhor Jesus lhe respondeu: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis” (João 4:48). Ele achava que o Senhor só podia curar fazendo-se presente. Não tinha o mesmo tipo de fé que o centurião gentio. Mas nesse caso, o Senhor lhe falou: “Vai, o teu filho vive.” Somente depois de ouvir isso, ele creu.
Você deseja desenvolver tal fé como a do centurião? Então, disponha-se a entender o poder do Filho de Deus.

Um comentário:

  1. Ow meu Deus, O SENHOR é bom!! Jesus é MARAVILHOSO conselheiro!Nossa rosa, Rosa de Saron!Lindo! Me eletriza tudo isso, AMO!!

    ResponderExcluir