quarta-feira, 9 de maio de 2012

Preparados Sempre

  
  "Bem aventurado aquele servo, que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim."
(Mateus 24:46)


 Considerando que Jesus voltará a terra, é importante que estejamos preparados para recebe-Lo. Ele mesmo aconselhou:"Vigiais porque não sabeis em que dia vem o Vosso Senhor" (Mateus 24:42). Trata-se de um preparo espiritual, que consiste em amar o Senhor, aceita-lo como nosso Redentor e fazer Sua divina vontade.
   Num gigantesco avião que voava sobre o Himalaia, surgiu enesperadamente um defeito em um de seus motores. Era impossivel retornar ao aeroporto de partida. Então o comandante decidiu jogar fora a preciosa carga que levava, de quase cem toneladas, e assim o avião pode atravessar a cordilheira. O copiloto, que era um cristão sincero comentou. "Se o fato de ter abandonado a carga do avião, salvou minha vida fisica, porque não deveria abandonar o pecado do meu coração, para salvar minha vida espiritual?"
   Como os tripulantes daquele avião, você e eu também estamos de viagem para a eternidade. Portanto nao deveriamos abandonar toda a carga de mal, que nos impede a chegar em nosso glorioso destino? Assim nos acnselham as divinas escrituras, "desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado, que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta."(Hebreus 12:1).
   Jesus deseja voltar  o quanto antes para nos levar ao lar celestial, mas para isso, nos convida a estar preparados. A Bíblia diz que devemos ter um "santo procedimento e piedade",  e aconselha: "Empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensiveis)".(2 Pedro 3:11,14). Estamos levando em consideração esses sábios conselhos?
   Que Deus nos abra o entendimento a respeito de Sua Palavra!  

Um comentário:

  1. Muito bom ,convido você Erika Freitas a fazer estas postagens abençoadas no Grupo Vox Scripturae no facebook e a curti nossa pagina com esse mesmo nome .
    OBRIGADO .

    ResponderExcluir