terça-feira, 22 de maio de 2012

Verdadeira Liberdade 2

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:36)




   A pessoa almeja a liberdade e, orgulhosamente, diz: " Posso fazer ou deixar de fazer o que quero, sou livre!". Porém ela não percebe que, na verdade, é escrava deste mundo. Ela age como um passarinho que voa e canta, preso numa gaiola. A pessoa também não tem mais liberdade do que essa ave. Satanás domina a todos que não pertencem ao Senhor Jesus. Por essa razão todos são escravos de Satanás, quer queiram, quer não. Por isso, ninguém precisa dizer: "Ser cristão? Nunca! Não quero abrir mão da minha liberdade, de fazer o que eu quero!" A questão é saber o quanto é possivel fazer ou deixar de fazer o que se quer. Como fica a tão decantada liberdade? Tenho a liberdade de poder beber uma cerveja? A liberdade de não fumar mais, de não comer chocolate, de não ceder aos desejos, de não frequentar a discoteca, de não mentir ou enganar, de dizer "não" e de agir contar a pressão do grupo?
   Não se trata de decidir o que é condenavél, ou não. A questão é: Somos livres, de fato?
   Podemos fazer algo que parece nos deixar felizes, talvez por um dia, ou por uma semana. Mas, na verdade, tudo é de curta duração. Quem quer ter a verdadeira felicidade precisa vir a Jesus! Somente com Jesus no coração é que podemos experimentar a real felicidade e liberdade.
   As pessoas  não conseguem ser livres, mas são prisioneiras de Satanás, sem que o percebam. Somente Jesus pode libertar.

 

3 comentários:

  1. Verdade Érika, neste mundo fisico a liberdade não existe, falsas liberdades sim, mas liberdade verdadeira só em Jesus. Esamos com ele e não vamos dar brecha ao que é do inimigo, de jeito nenhum.
    Abraços
    Fabio Sá

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito bom ler suas mensagens,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá Erika Graça e Paz. Parabéns pelo blog muito edificante. Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso blog. Mensagem Edificante para Alma. Notícias, reflexões, mensagens, música e tudo que gira no mundo cristão. Ficarei feliz por sua visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir