quinta-feira, 23 de junho de 2011

A menina dos Olhos de Deus

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me as sombras das tuas asas"
(Salmos 17:8)

Davi expô-se aos olhos de Deus. Ele desejava ser visto pelo Senhor como ele realmente era. Depois que o Senhor olhasse para Davi, ele se sentiria pronto para ver o Senhor face a face.
Davi fez uma oração pedindo a Deus que o guardasse como a menina do olho. Muitas vezes nas escrituras da palavra de Deus nós vemos essa expressão.  O significado dessa expressão quer dizer “a filha dos olhos”, ou “pupila”.  Significa aquilo que vemos quando estamos olhando bem de perto nos olhos de alguém. Na verdade nós vemos a nossa própria imagem, ou seja, se estamos bem de perto da pessoa, nos vemos o nosso próprio reflexo.
Podemos aplicar esse fato a um relacionamento intimo com Deus, e o significado é que Ele está olhando para nós, que somos o centro de sua atenção e que podemos ver a nós mesmos como somos somente quando virmos a nós mesmos através dos olhos de seus olhos.
Outra interpretação da menina dos olhos é que Deus nos estima e nos dá tanto valor como o damos a nossa própria vista. Nesse caso a menina do olho aqui é a pupila.
O autor Charles Spurgeon em seu livro o Tesouro de Davi, faz um comentário a este versículo que fala sobre a menina do olho. Ele diz o seguinte:
Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a “menina dos olhos”. O sábio criador colocou os olhos  num lugar bem protegido, estão cercados por ossos que protegem como os montes de Jerusalém. Além disso seu grande autor os circuncidou com muitas túnicas interiores, além dos cercados que são as sobrancelhas, as cortinas que são as pestanas e as cercas que são as pálpebras; além disso tudo, Ele deu aos homens um valor tão grande para com seus olhos e uma apreensão de perigo tão instantânea, que parte alguma do corpo é mais fielmente cuidada do que o órgão da visão”.
Assim como damos valor as pupilas e ao maravilhoso dom da visão, da mesma forma o Senhor cuida de cada um de nós.
A importância disto, esta na maneira como tratamos as mágoas da vida e que o deleite que o Senhor tem por nós é o antídoto contra o desanimo causado pelas magoas alheias. O Senhor nos vê, nos conhece, cuida de nós e jamais nos abandonará. Seu amor irrestrito cura as nossas mágoas. Sentimos graça ilimitada aos percebemos que somos a menina dos olhos de Deus.
Vemos o nosso reflexo em seus olhos não como a pessoa que temos sido, mas como o milagre que podemos vir a ser.
Que Deus nos abençoe sempre, e que possamos sempre estar na presença do Pai para sermos guardados como a menina de seus olhos.

20 comentários:

  1. Érika, que bom te ver no Sonhos e Artes! Venho com muito carinho,retribuir sue carinho e te desejar um feriado cheio de Paz e Serenidade! Bjus.Josi

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika! que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.Estou te visitando e gostei muito do teu blog, mais acima de tudo das mensagens, e sabe, já ganhaste mais um seguidor!. Vou voltar aqui sempre que puder, viu! Se vc também tiver um tempo faça-me uma visita, isso será pra mim uma grande honra vê-la por lá. Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Érika! que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo.Estou te visitando e gostei muito do teu blog, mais acima de tudo das mensagens, e sabe, já ganhaste mais um seguidor!.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha de compreensão. Adorei o texto do Charles fazendo um paralelo entre os olhos e esse ambiente santo e de cuidado do SEnhor. Lindo Érika, é uma benção para nós ter a você e seu irmão no seio de nossa morada e agora também em nossos corações como renovadas amizades em Cristo Jesus, exatamente como pedimos a Deus.
    Muito Obrigado
    Paz e Graça

    ResponderExcluir
  5. Oh Fábio, eu tbm sou grata ao Senhor, por ter colocado pessoas tao importantes em minha vida, para fazer parte do seio de amizade.
    Me encanto com o Senhor, pois, é tremendo o cuidado que Ele tem com os Seus. O Senhor fica sensibizado quando alguem toca em um de seus servos, e imediatamente Ele age em prol dos seus. Louvado seja Deus, por sermos chamados de Pupilas dos Olhos de Deus!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELA POSTAGEM, GOSTEI MUITO....

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amei seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  8. DEUS seja sempre louvado!
    DEUS te abençoe querida irmã!
    A Paz de JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  9. Tenho um grupo de coreografia que chama meninas dos olhos de Deus
    gosteii muito desse blog!

    ResponderExcluir
  10. amei irm deus te abençoe

    ResponderExcluir
  11. Eu tava trabalhado é eu estava com muita dor de cabeça comecei a passar uma compra de uma cliente di repente olhei pra ela é mim deu vontade de sorrir pra ela ai ela sorriu é mim disse deus mandou te dizer que VC é a menina dos olhos dele ela mim deu um beijo na minha cabeça ai de repente minha dor de cabeça passou mais o que ele quis dizer com a quela mensagem

    ResponderExcluir