sexta-feira, 4 de maio de 2012

A quem amar e servir verdadeiramente?

" Agora, pois ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor, teu Deus, e ande em todos os seus caminhos e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma"
(Deuteronômio 10:12)


   Nesse versiculo da palavra de Deus há dois verbos importantes. Não podemos servir a Deus se não O amarmos. E não poderemos ama-lO, servindo-o verdadeiramente, se não nos submetemos e obedecermos plenamente à Sua Palavra. "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guadará (ou obedecerá) a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" (João 14:23). E ainda: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama" (João 14:21). Só assim o cristão servirá ao Senhor de todo o coração. 
   Temos agido desta forma? Apenas conseguiremos agir desta maneira se tivermos verdadeiro e santo e temor, e em total obediência e dependencia dEle.
   Se nosso coração estiver submisso a autoridade de Jesus, estaremos dispostos a fazer tudo que Ele pedir de nós. Desta maneira nao haverá mais duvidas quanto a "o que vou fazer?; o que de fato me agrada?; o que me dá paz e satisfaz o meu eu?" O importante é permanecer com alegria sob as ordens do Senhor amado, pois eu sei que Ele sempre escolhe o melhor para os Seus.
   Em 1 Tessalonicenses 1:9-10, lemos: "pois eles mesmos no tocante de nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso em vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para aguardades dos céus seu Filho, a quem ele ressucitou dentre os mortos, Jesus  que nos livra da ira vindoura".
    

Um comentário:

  1. Poxa, maravilhosa passagem em Tessalonissences, pois muitas pessoas ao ivés de temer o SENHOR, ficam a temer o futuro e entram em ansiedade e medo. Mas como está escrito, Deus não deu espirito de medo ao homem, e o perfeito amor lança fora o medo. Muito bom Érika, seguirei mesmo. Mas, onde clica pra isso?

    ResponderExcluir