sábado, 4 de junho de 2011

Voar como a Águia


    A águia é a ave que tem mais capacidade de voar mais alto. Mas como todo filhote, os filhotes de águia também precisam aprender a voar.
    Quando os filhotes já estão crescidos e com penas, quando só fazem comer cerca de 70% do seu peso ao dia e nada mais fazem, a mamãe aguia, lança seus filhotes em determinada fase do seu crescimento, fora do ninho. Sem esquecermos que seus ninhos são em altos penhascos... Mas ao lançar, eles não sabem voar, tendem apenas a cair, então, ela voa em volta deles durante toda queda, e quando vê que eles nao tem mais forças, não se debatem mais, lhes resgata.
    E assim faz durante dias seguidos... Até que com o passar de poucos dias, o filhote percebe que a mãe não o deixará machucar-se. Então ele começa a ter segurança da presença da mãe... E começa a aprender a voar...Até que alça seu primeiro voô. Magestosa e certa de que é a rainha das aves!
   Não em vão...

    Deus faz assim conosco em certas ocasiões. Lança-nos fora do ninho (quentinho e aconchegante), lança-nos ainda que não saibamos como voar, como agir, mal sabemos apenas gritar. Mas antes que nos esborrachemos no chão, Ele vem e nos resgata, nos trás de volta a sua segurança.
    Outras situação ve, e novamente somos lançados fora de nosso "ninho", nos debatemos, gritamos, pensamos que tudo está perdido... E mais uma vez vem o Senhor e nos eleva as alturas e ainda somos chamados de "seus filhos".
    O Senhor nos permite tais coisas, para que tenhamos a certeza de seja qual for o problema, nós temos a solução: O SENHOR!
    Deus não quer apenas nos dar soluções passageiras, nada que seja apenas um paliativo, mas uma constante certeza de que podemos sempre contar com Ele.

QUE DEUS EM SEU INFINITO AMOR E CONSTANTE PRESENÇA NOS ABENÇOE E NOS GUARDE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário