sexta-feira, 18 de maio de 2012

Confiar em Deus!

"Eis que Deus é a minha salvação, confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força"
(Isaias 12:2) 

   Esse versículo é parte de um hino de gratidão dos salvos do Senhor, que expressa uma grande segurança e uma confiança especial em Deus. Mas vale também para nós salvos no Senhor Jesus, nos dias de hoje: "Deus é a minha salvação!". Isso significa que Ele é a nossa segurança, não importando o que possa acontecer.  
   Nosso pensamento de esperança deve ser sempre: "Se Deus é por mim, quem será contra mim?". No decorrer do dia encontramos situações que podem nos atormentar, interna ou externamente. Então podemos afirmar: "confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força". Descansar em Deus, é não se preocupar, com o dia de amanhã, na certeza de que tudo se resolverá. Confiar e não temer é o que devemos fazer!
   Diversas vezes Davi dá o testemunho que, quando estava em grande angústia, Deus tornou-se sua força. Quando foi perseguido por Saul e todo o seu exército, Davi escapou da morte por pouco. Isso somente foi possivel pela intervenção de Deus! A Bíblia nos mostra vários livramentos milagrosos na vida de Davi. E em cada uma dessas experiências a confiança de Davi era mais e mais fortalecida no Senhor!
  Outros homens de Deus também experimentaram essa segurança em Deus. Foi o caso de Daniel na cova dos leões, ou os seus três amigos lançados na fornalha de fogo ardente. Eles confiaram em Deus e Deus os Salvou.
   Conosco não seria diferente, nós poderiamos ter essa mesma experiência. Mesmo que o inimigo se altere, Jesus é vencedor! Ele espera que confiemos nEle e declaremos: "Deus é a minha salvação, confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força".
   Dessa maneira, nós podemos iniciar o o nosso dia, com a promessa de vitória: "tudo posso naquele que me fortalece"
 

Um comentário:

  1. Maravilhoso texto divina amiga, de renovação e confiança em quem nos remiu.
    Muito bom!
    Xau!!
    Bjuuuss!!

    ResponderExcluir