domingo, 20 de maio de 2012

Verdadeira Liberdade

"... onde está o Espirito do Senhor, ai há liberdade"
(2 Corintios 3.17)


   Quem nunca sonhou em ter liberdade? As crianças costumam dizer: "Quando eu crescer, então..." Com os adultos também não é diferente. Quantas gerras já houve na ânsia de ser livre? Em quantas ideologias as pessoas já mergulharam em busca da tão  esperada liberdade? De tudo isso restam mortos, lágrimas e sofrimento.
   Nos anos 60 os jovens se desviaram em massa dos mandamentos de Deus. Eles endeusaram o amor livre, as drogas e o rock. Através de entorpecentes e ritmos alucinantes eles se abriram ao ocultismo. Hoje o ateísmo tornou-se uma alavanche que arrasta mais e mais almas para a aperdeição.
   Onde podemos conseguir a verdadeira liberdade? No Novo Testamento, o significado de liberdade é de superioridade e independência do homem em relação as forças ocultas. Se alguém ceder as forças do inimigo, aquilo que nele é divino fica preso. As pessoas tornam-se propriedade de Satanás. Nisso então, vemos uma "fatalidade divina": "Pos isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si" (Romanos1.24). E somente Um tem o poder para resgatar dessa fatalidade: Jesus Cristo! As palavras de João 8:36, referem-se a Ele: "Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
   Você é livre? A liberdade existe somente na ligação interior do homem com sua pátria celestial, isto é, estando unidos com Cristo. Desse modo recebemos o Espirito de Deus, que nos conduz à maravilhosa liberdade dos Filhos de Deus, pelos méritos do sangue remidor de Jesus Cristo! 

Um comentário:

  1. Nossa, maravilhoso post Érika, revelção mesmo quato ao tema, faça uma série, creio ser muito útil esse tema sob a luz das Sagradas Escrituras. Maravilhoso!
    Abraços!

    ResponderExcluir