sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jesus e a Pérola


"O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas;e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possue e a compra". 
(Mateus13.45-46)

    Algumas comparações entre o Senhor Jesus e uma pérola. Vale a pena refletir.
   1. Um negociante saiu a procurar uma pérola. Desse modo Jesus saiu a buscar e salvar o que havia perdido.
    2. Uma pérola é formada por dores, por uma secreção expelida pela ostra, assim que um corpo estranho se fixado nela. A igreja surgiu atraves da dor de Jesus na cruz.
    3. Uma pérola foi comprada. A igreja também foi comprada pelo precioso sangue de Jesus, como o apostolo Paulo expressou: "Porque foste comprados por preço"(I Corintios 6.20)
    4. Uma pérola permanece invísivel durante sua formação. Ela está escondida dentro da concha. Assim também a igreja é um mistério, escondido com Jesus, em Deus.
    5. A pérola se forma lentamente, por aculução; aos poucos ela ficar maior e mais bonita. Esse processo pode demorar entre 10 a 50 anos. No inicio do igreja eram 11 discipulos. Em pentecostes eram 120 pessoas que formava a primeira Igreja, e que cresceu para 3.000. Diariamente o Senhor foi acrescentando mais redimidos e hoje são muitos milhões de salvos.
    6. A pérola mal era valorizada entre os judeus, porém, os gregos a consideravam como simbolo de pureza e votória. Assim o conceito de pureza e vitória também condiz com a igreja.
    7. A perola se torna uma preciosidade visível somente quando é retirada da concha em que foi formada. Somente quando a igreja for arrebatada do local onde foi formada, ou seja, quando ela for tirada da terra, ela se tornará a perola preciosa nas maos de Jesus Cristo, e estará de diante de Deus, sem manchas e sem rugas. (Efésios 5.27)


Estava meditando nessas palavras enquanto lia meu livro de meditações diárias e falou ao meu coração, pois foi linda e perfeita a comparação feita pelo autor.
   

Um comentário: