quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sinais do Fim

Lendo o livro Ainda Existe Esperança o autor, faz umas colocações interessantes sobre a volta do Senhor Jesus, e sobre o que esta no livro será feito o post.

"Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai"
(Mateus 24:36)

   Embora a promessa seja segura, ninguém sabe a hora de regresso do Senhor (Mt 24:36). Se alguém pretende prever o dia, ainda que com a melhor intenção, cometerá o pior erro, pois Jesus chegará na hora em que não estivermos esperando. " por isso, estai vós apercebidos tembém, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis" (Mateus 24:44). Contudo, podemos saber o tempo em que Cristo virá. Ele ensinou que haveria sinais que indicaria a proximidade desse dia.
   Quais são esses "sinais" ou indicios precursores? Essa também foi a pergunta que os discipulos fizeram ao Mestre: "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discipulos, em particular dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá de tua vinda e do fim do mundo?"(Mateus 24:3). E a resposta foi imediata. Jesus disse que haveria enganadores e falsos cristãos, que ensinariam o erro e confundiriam as pessoas (Mt 24:24). Dessa forma a verdade Divina ficaria ofuscada, e o engano ocuparia o seu lugar.
   A crescente confusão espiritual de nossos dias não é outra coisa senão o cumprimento dos sinais preditos por Jesus. E a confusão mental e o vazio de coração levam inevitavelmente à corrupção da conduta, com efeitos destrutivos na sociedade em geral. O câncer da corrupçao está arruinando o mundo de hoje. Quantos países da Terra sofrem o estrago dessa maldição, sem que se possa dete-la! Roubo, mentira, suborno, falsidade, cobiça, tudo a serviço da ganância insasiavel do coração corrompido! Isso estava predito.
   Jesus disse que, antes de Sua vinda, o mundo seria como nos dias "anteriores ao dilúvio" (Mateus 24:37-39), quando o povo levava uma vida licenciosa "a terra estava cheia de violência" (Gênesis 6:11,13). Não é isso o que vemos em nossos dias? A violência esta descontrolada. Sequestros, assassinatos, estupros, assaltos, roubos nas ruas, agressão de toda espécie... Essas formas de violência têm semeado a insegurança e o temor na população.
   O Senhor também falou de guerras, pestes, fomes e terremotos "em vários lugares" (Mateus 24:7), com as desgraças e mortes que produzem essas calamidades.
   Entre os sinais do fim, Jesus mencionou os fenômenos da natureza, como os terremotos frequentes.. De fato, hoje esses fenomenos tem assustado a população.
   O Senhor predisse tudo isso para nos mostrar o tempo de Sua vinda. Ele acrescentou "passará o céu e a terra, porém minhas palavras nao passarão" (Mateus 24:35). Com isso, Ele indicou que a promessa da Sua vinda é firme e segura. Podemos confirar nela e nos manter felizes e otimistas com essa gloriosa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário