quinta-feira, 3 de maio de 2012

Olhos Simples

"Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso."
(Lucas 11:34)

   Todos sabemos como é fácil nos enganarmos, achando que somos justos e fazendo o que é correto. E também como o diabo arquiteta desculpas plausíveis para nos convencer de nossa própria retidão. Ele vem com argumentos que mostram a nossa condição moral com alma limpa, boa e satisfatória. O fato de pensarmos assim prova nossa total inaquedação para avaliar, como uma mente equilibrada, espiritualmente ajustada, as consequências dessa crença. Se o olho for simples, ou seja, se formos  governados por um unico objetivo - servir e obedecer ao Senhor Jesus -, não teremos dificuldades em relação ao assunto. 
   Um corredor cujo olhar fixa-se no prêmio não será perturbado por qualquer perplexidade ou detalhe irrelevante, nem colocará um peso de 100kg em volta do pescoço. Tais coisas jamais passam em sua mente.
   Mas se estivermos confusos quanto ao caminho que trilhamos, há motivos para suspeitar que nosso olho não é simples, pois, a confusão nao é compativél com um "corpo luminoso". Frequentemente oramos por direção em assuntos que se o olho fosse simples e a vontade rendida, não haveria nada a questionar, e, portanto, nem haveria necessidade de orarmos. Orar a cerca de qualquer coisa que a palavra de Deus deixa clara, é uma marca certa de vontade rebelde. Certo escritor colocou bem: "As vezes buscamos a vontade de Deus, desejando saber, como agir em circunstâncias nas quais definitivamente não é de Sua vontade que nos encontremos; e se a consciência estiver limpa e em plena atividade, sua primeira tarefa seria nos fazer desistir delas." É nossa vontade que nos coloca em situações dificeis, e, apesar disso, podemos desfrutar do consolo da ajuda e direção de Deus.
   Se você está sendo guiado pelo que ACHA ser correto, medite no provérbio 14:12 "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos de morte" . E clame como Davi: "Envia a tua luz e a tua Verdade, para que me guiem" (Salmo 43:3)

Auxilio de: BOA SEMENTE, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário