quarta-feira, 16 de maio de 2012

No céu haverá somente voluntários - (No inferno também)

Disse o néscio no seu coração: não Há Deus.
(Salmo 14:1)



   A afirmação de que não há Deus hoje em dia é bastante comum hoje em dia. Todos podem expressar essa opinião livremente. Mas é verdadeira? A liberdade de expressão não evita o erro.
   Há dois mil anos, as coisas não eram muito diferentes. O primeiro e talvez o maior pregador do evangelho, o apostolo Paulo, escreveu: "Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus"(2 Corintios 5:20). Ele somente podia suplicar por eles e nada mais. Não existe força alguma que obrigue uma pessoa a aceitar a salvação em Jesus Cristo. Nem o próprio Deus não força essa decisão, ainda que tenha autoridade para faze-lo! Alguém ja disse com bastante propriedade: "No céu haverá somente voluntários - no inferno também". Essa questão é muito mais séria do que parece a primeira vista. Deus deseja atrair pessoas para darem passos de fé voluntariamente. Ele procuram os homens a fim de que conheçam Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.
   Mas voltemos a questão central. O que você diz em seu coração?  Você tem que responder essa pergunta a você mesmo e também a Deus. Há pessoas que são reservadas por natureza, e outras que se preocupam com a opinião alheia. Mas Deus pergunta o que vai no coração - o nosso centro de comando. Se você desconhece os caminhos de Deus, leia a Biblia! E ao fazer isso, busque pelo redentor Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. Nada se compara a uma pessoa aliviada por ter escutado exatamente o que o coração dela diz, poie nele esta derramado o amor de Deus.
    Bela lembrança desse ensnamento amiga, muito bom!
    xau!

    ResponderExcluir