segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Batalha pela FÉ.

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda deligência a cerca da salvação em comum, 
tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar
pela fé que uma vez foi dada aos santos."
(Judas: v 3)

   Os dias atuais se parecem com os dias nos quais Judas viveu. A fé apresentada na Bíblia não é mais apreciada e praticada pela maioria dos cristãos. Foi derturpada e adaptada para atender conveniências. Alegrar-se na "salvação comum" é algo precioso para os cristãos, mas é igualmente importante prestar atenção ao que Judas diz sobre "batalhar pela fé".
   Para tanto, primeiro é necessário esclarecer com clareza o que é a fé. Não damos valor ao que conhecemos superficialmente, e o que não valorizamos jamais defenderemos. Portanto, tenho que examinar a Palavra de Deus, fonte única e exclusiva onde o cristão pode descobrir em que consiste a fé. A fé não se desenvolveu ao longo dos séculos: ela foi dada aos servos do Senhor uma vez por todas. Quando os filhos de Deus, leêm a Bíblia com interesse e oração, e Espirito Santo os guia "em toda a verdade"(João 16:3).
   É imprescindível notar que a Bíblia enfatiza a lutarmos pela fé, não simplesmente contra erros ou falsas doutrinas. Quem se ocupa em caçar erros corre o risco de disseminar mais ensino humanos. "A ira do homem não opera a justiça de Deus" (Tiago 1:20).
   Se, contudo, tivermos plena consiência do que a fé é, a Palavra de Deus, irá desmascarar todos os erros. E a batalha pela fé será empreendida com as poderosas armas da luz, "para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimentos a obediência de Cristo"(2 Corintios 10:4-5) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário