quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quem é Jesus?

"Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a magestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos"
(1 Crônicas 29:11)

    Jesus Cristo não é apenas um Ser luminoso, mas Ele é a própria Luz; não é um orientador, mas é o caminho; não apenas um Ser verdadeiro, mas a própria verdade. Jesus não é apenas Alguém vivo, mas é a Vida. Jesus é o inicio, o fim e o meio ao mesmo tempo. Ele é a origem, o mantenedor e o alvo da Criação. Ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis. E, quando todos os poderosos deste mundo tiverem passado, e sua fama estiver esmeacida, Jesus ainda continuará triunfando e reinando. "...teu SENHOR, é o reino, e tu te exalta por chefe sobre todos".
   Sem Jesus o mundo não encontra sustentação e a vida nao tem sentido. Jesus é a chave para o passado, presente e futuro. Se alguém que estiver a procura do sentido da existência excluir o Senhor, estará procurando o acesso com chaves erradas.
   O sol é o eixo e o centro da rotação de nosso sistema e sem ele não haveria vida sobre a terra. Mas Jesus está muito acima disso. Sobre Ele, lemos: "pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visiveis e as invisiveis, seja tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste" (Colossenses 1:16-17). Se Jesus se retirasse do mundo por um só momento, toda a vida se apagaria imediatamente. Tanto mais isso vale  para a vida espiritual. Só com Ele é possivel vencer esta etapa terrena. Só Ele perdoa pecados e concede vida eterna! 
 

Um comentário:

  1. ...poie nele foram criadas todaS as coisas... Colossenses 1:16-17
    Maravilhoso isso, é sempre tema de meus pesnares.
    Luz!!
    Só Jesus!

    ResponderExcluir