quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para quem era Cruz? Não era para Jesus.

"Ao sairem, encontraram um cirineu, chamado Simão, a quem obrigaram a carregar a cruz"
(Mateus 27.32)
"E Ele levou sobre Si as nossas dores..."
    Esse versiculo mostra para quem a cruz foi desiginada: para "um cirineu". Será que Deus queria demonstrar com isso, que a cruz pertencia a humanidade? Sua intenção era de levar a salvação e o perdão, conquistado por Jesus, para todos os homens. Na versão NVI lemos "um homem de Cirene, chamado Simão". Deus se interessa por todas as pessoas, individualmente. Cada pessoa deveria considerar a salvação em Cristo algo tão particular para sua vida como o seu proprio nome.
    Em Marcos 15.21 lemos de "Simão Cirineu..., pai de Alexandre e de Rufo". A cruz deve estar na familia, quantos matrimonios estão desfeitos , quantos filhos solitários? Quanta felicidade e paz haveria  nas familias se Jesus pudesse reinar nelas!
    Lucas 23.26 fala de um "cirineu chamado Simão que vinha do campo". O pecado trouxe sofrimento a toda terra (Gn 3:14,17-19). O primeiro assassinato também ocorreu no campo (Gn 4.8) Todos nós somos filhos desta terra e, por isso, do pecado. Mas através da cruz nos tornamos filhos de Deus e um dia seremos buscados do campo da terra e levados ao seu reino eterno.
    Mateus 27.32 relata que "obrigaram (Simão) a carregar-lhe  a cruz". De certa forma a cruz é obrigatoria, pois sem a salvação de Jesus Cristo, permanecemos na perdição (At 16:30-32).
   Marcos 15.21, diz anida, que obrigaram o cirineu "que passava" . Todos nos estamos aqui de passagem. Vivemos nossa vida, seguimos nosso caminho. Mas derrepente Deus nos confronta com a cruz do Gólgota. Tudo dependerá então, se paramos para aceita-la pela fé.
                                                   Tenha um otimo dia, e que Deus o abençoe ricamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário