terça-feira, 12 de julho de 2011

A benção recebida no Deserto



“A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como deserto, Basã  e Carmelo são despidos de suas folhas. Agora, me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo; agora, serei exaltado”
(Isaías 33.9-10)

     Deus falou isso no passado para Israel, mas hoje Ele diz também para nós, em e através de Jesus Cristo. Mas o que significam essas palavras: “agora me levantarei diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo”? É algo maravilhoso! Deus se refere ao fato de que a terra ficou triste e deplorável. Por isso essa expressão “agora me levantarei... levantar-me-ei” significa o que diz em Isaias 44.3: “Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca, derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha benção sobre os meus descendentes”. Sim, isso é o que Deus quer dar a quem estiver triste e deplorável.
     Naturalmente essa afirmação foi dada primeiro a Israel, mas fico feliz em saber que o Senhor dirige essas palavras a nós também. Ele nos diz assim: “derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca”. E não é essa seca espiritual que encontramos em muitos lugares da igreja de Jesus? Mas justamente ali, onde estiver seco e deplorável, o Senhor quer derramar torrentes de água viva! Ele espera finalmente poder fazê-lo, pois em Isaias 30.18 lemos: “Por isso o Senhor espera, para ter misericórdia de vós.
     Estamos realmente preparados para um avivamento? Você está preparado (a) para isso?
     Que Deus nos abençoe grandemente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário