quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reformado não é novo!



“Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”
(2 Coríntios 5:17)
      Conheço uma pessoa cuja a ocupação é construir barcos. Seu trabalho é absolutamente confiável. Se percebe algum defeito em um barco velho, ele simplesmente não remenda de qualquer jeito, mas limpa o local com cuidado e substitui o material corroído por madeira boa e nova. Ele se orgulha do trabalho que faz, e, constantemente, seus clientes ficam bem satisfeitos. E também pensa que pode agradar a Deus através de suas boas obras. Em sua vizinhança todos os conhecem como “uma boa pessoa”.
      Certo dia, fui visitá-lo e o encontrei ao lado de um barco com a tintura fresca. “É novo?” perguntei. “Não, foi apenas reformado” respondeu. “Puxa, mas parece completamente novo: a pintura é recente e não dá para perceber onde os reparos foram feitos!” – “É verdade” ele frisou, “mas eu sei onde elas estão, pois fui eu que fiz todo o trabalho. Você pode achar que tudo parece esplendido, mas não se pode chamar um barco reformado de novo.” Então exclamei: “você está absolutamente certo. Também não se pode chamar um pecador de um homem novo, não importa quão bons e nobres seus atos pareçam. Você tem de nascer de novo. Ninguém pode mudar de fato ou melhor seu caráter ou natureza por conta própria. Mas Deus pode algo inteiramente novo”.
      Naquele dia, os olhos do meu amigo foram abertos. Dali por diante ele não tentou “agradar” a Deus com suas boas obras, mas confessou ao Senhor que era um pecado perdido.
      Em Cristo, as pessoas não são “reformadas”, “melhoradas” e nem recebem um verniz de bondade. O plano de Deus é que os pecadores que crêem na obra do Senhor Jesus na cruz do Calvário nasçam de novo, porque “o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. Aos olhos humanos, você pode não ter defeito algum, pode viver uma vida irrepreensível, pode fazer boas obras e ser caridoso, mas ainda assim o Criador afirma: “Aquele que não nascer da água e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus”. (João 3:6; 5).

Texto copiado de: Boa Semente, meditações diárias, 2010.

           

2 comentários:

  1. OI Ericka, é verdade ninguém pode mudar seu caráter ou a sua natureza por conta própria. Por isso que Deus enviou o senhor Jesus e através dele essa noca vida esta disponível par todos so que creem.

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  2. OI amiga quero te agradecer por ter colocar o meu blog nos que vc indica, estarei levando os eu também para a minha lista.

    Abraço

    ResponderExcluir