segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Qual o seu conceito sobre Religão?

        Leproso                                Curado             


Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará sua mão sobre o lugar e restaurará o leproso”
(2 Reis 5:11)

            A maioria das pessoas que deseja ter algum relacionamento com Deus pensa que é necessário ter uma religião para isso. E sabem que religião é uma serie de condutas, comportamentos e cerimônias, geralmente associadas a piedade.
      Em 2 Reis 5 – capitulo que todos deveriam ler -, percebemos esse tipo de atitude em Naamã, general do exército sírio. Ele sofria de lepra, doença incurável naquele tempo. Por meio de uma escrava israelita, ficou sabendo que Eliseu, o grande profeta poderia cura-lo.
      Então Naamã partiu e finalmente chegou à casa de Eliseu. O que aconteceu ali, não cabia nos conceitos sobre religião do general sírio. O profeta enviou uma mensagem para Naamã se banhar sete vezes no Rio Jordão afim de ser curado.
      Isso era muito simples e aquém da dignidade de Naamã. A narrativa conta o que ele pensou. Felizmente, seus subordinados foram sensíveis e aconselharam a, pelo menos, tentar seguir as instruções do profeta. Ele concordou e foi curado.
      Quando se trata de expiação de pecados a Bíblia nos mostra um caminho igualmente simples. Hoje também existe, por assim dizer “um rio Jordão”, a morte de Jesus Cristo no Calvário. Quem se volta para o Crucificado é curado, ou seja, é purificado, perdoado dos pecados e obtém a paz com Deus.
      Devemos ter cuidado para não cometer o erro de confiar nas formas religiosas; creia simplesmente em Jesus Cristo e em sua morte sacrificial e seremos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário