quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O verdadeiro Salomão

“Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara, e a comida da sua mesa, e o assentar de seus servos e o estar de seus criados, e as vestes deles, e os seus copeiros, e os holocaustos que ele oferecia na casa do Senhor, ficou fora de si”
(1 Reis 10:4-5)

A glória do reinado de Salomão foi insuperável, não por causa  Salomão foi um homem com sérios problemas morais), mas porque agradou a Deus fazer desse homem um símbolo de Alguém infinitamente maior: O Senhor Jesus. A rainha de Sabá, foi atraída pela reputação de Salomão, ligada ao nome do Senhor e veio testá-lo com perguntas difíceis.
Salomão respondeu a todas. Mas não foi isso que despertou a admiração dela: o esplendor sem igual da casa que ele construíra e a ordem de tudo o que viu a deixou sem fala.
Se aquela mulher ficou assim ao ver a glória das coisas terrenas que passaram, como nós cristãos, devemos nos portar na presença do Senhor? A Bíblia que Sua casa é maravilhosa: sem nenhuma organização ou planejamento humano. A ordem é mantida entre seus servos. Ele lhes da o pão do céu para comerem através de Sua Palavra. Ele lhes da roupa para vestirem (Isaías 61:10)
Toda a glória de Salomão já não existe mais. Porém a glória do Rei dos reis jamais terá fim! Glórias sejam dadas ao nosso Eterno Deus!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário