sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vida Eterna – Uma Doce Ilusão?


 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor”
(Romanos 6:23)
      Há pouco tempo, um curto artigo foi publicado no jornal com o seguinte título: “Vida eterna – ate agora apenas uma doce ilusão”. Segundo o artigo, os cientistas consideram possível que um dia a expectativa de vida chegue a cem anos, mas a conclusão foi: “uma idade excessivamente longa, simplesmente não é possível”.
      Certamente que a vida eterna é uma utopia nesse mundo passageiro. Há razões mais que suficientes para isso. Quando Deus criou a humanidade, Ele a projetou para viver uma vida feliz na terra sob as circunstâncias mais favoráveis que se pode imaginar. Mas sua criatura transgrediu o único mandamento imposto: Adão e Eva comeram o fruto proibido e falharam no teste de obediência.
      Deus os advertiu, e a morte entrou afetando a vida deles e se tornando o maior inimigo do homem. O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, e assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”(5-12).
       A vida eterna é uma realidade! Deus forneceu uma saída para essa situação desesperadora. A Bíblia testifica que pela fé em Cristo, o Filho de Deus, qualquer pessoa pode obter a nova e duradoura vida divina. Mas para isso é preciso admitir que somos pecadores e confessar nossos pecados a Deus, crendo na obra expiatória do Senhor Jesus.
      Então Deus nos dará a vida eterna, uma vida que viveremos para sempre, uma vida além de toda imaginação humana.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário