domingo, 21 de agosto de 2011

Profundas Verdades, Profundo Amor.


“E, quando ofereceres ofertas de alimentos, cozida no forno, será de bolo ázimos de flor de farinha, amassados com azeite, e  coscorões ázimos untados com azeite”
(Levíticos 2:4)
            A oferta de alimentos doa israelitas não era uma oferta de sangue. Por isso jamais era oferecida sozinha, mas sempre acompanhada do sacrifício de um animal. A flor de farinha era símbolo da humanidade sem pecado do Senhor Jesus. Cada detalhe de sua vida era precioso para Deus e, portanto uma oferta que alegrava o coração do Pai. No entanto, apenas a vida santa do Redentor não poderia expiar os nossos pecados. Esse era o motivo pela qual Sua morte era necessária: Seu sangue teria de ser derramado.
Quem conhece o Senhor Jesus como Salvador pessoal contempla a perfeita vida do Homem de dores com grande alegria e admiração e é compungido a adorar Sua maravilhosa Pessoa. O bolo sem fermento amassado com azeite aponta para Sua concepção por meio do Espírito Santo. Os pães untados com azeite falam sobre o Seu ministério, pelo qual foi ungido pelo Espírito Santo, depois de Seu batismo no Rio Jordão.
O processo de cozimento no forno, fala da intensidade dos sofrimentos que Ele enfrentou enquanto estava aqui, em particular aqueles que os outros não viam. Como seu coração sofria ao testemunhar a miséria causada pela raça humana! E que dor Ele sentia em Sua alma quando as pessoas O rejeitavam, atribuíndo-Lhe o mal, acusando-O de blasfêmia e, mesmo pendurado na cruz, zombando de Sua confiança em Deus!
Quantas verdades profundas estão contidas no versículo acima.
Devemos parar um pouco, para refletirmos sobre o imenso amor que nosso Salvador teve, e tem, para suportar tanta dor. E por quem? Por mim e por você!!!

Um comentário: