terça-feira, 16 de agosto de 2011

Porque acreditar na Bíblia? (2)



“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
(Hebreus 4:12)

Todos os que receberam Jesus Cristo como Senhor e Salvador têm algum tem algum conhecimento do conteúdo e da mensagem da Bíblia. Não foi uma prova científica e lógica que os faz acreditar na Bíblia. Uma pessoa que já foi golpeada com uma espada, não precisa de nenhuma prova de que a espada é de fato uma espada, assim como alguém que já viu a luz brilhante do sol, não precisa de nenhuma prova de que o sol realmente existe.
A mensagem bíblica acertou em cheio o coração e a consciência dos que creram.
Eles foram atraídos pelo amor de Jesus exalados nos relatos do Evangelho. E sentiram que podiam confiar nEle também.
A palavra de Deus lhes revelou os pecados e mostrou a desesperadora situação em que se encontravam. A consciência deles teve que admitir que a Bíblia estava certa: o julgamento sobre nós pecadores, é correto e justo.
A Bíblia lhes apontou o caminho da salvação e próprio Salvador. Confessaram a culpa diante de Deus e receberam seu filho pela fé, e foram perdoados e absolvidos. E assim também a fidelidade da Bíblia se confirmou na vida deles.
Os cristãos sabem que a benção de Deus esta atrelada a obediência deles aos princípios estabelecidos em Sua Palavra. Além disso, sabem que a promessa da Bíblia continuam verazes. Deus jamais desponta Seus filhos.
Milhões de pessoas podem declarar: a mensagem central da bíblia é a própria verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário