segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que a Bíblia diz a cerca de si mesma!


“Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”
(2 Timóteo 3:16)

      
Devemos ter em mente que o tema central da Bíblia é Jesus Cristo e a mensagem da salvação por meio dEle. Essa mensagem tem um caráter moral. Qualquer pessoa pode “testar” e irá descobrir a confiabilidade da Bíblia.
E qual é a base da confiabilidade das Sagradas Escrituras? Como os 66 livros nos permitem descobrir algo sobre a vida de seus escritores, podemos supor que eles eram pessoas confiáveis. No entanto a confiabilidade da Bíblia, não se baseia na credibilidade dos que a escreveram, mas na divina inspiração.
As Sagradas Escrituras foram inteiramente inspiradas por Deus. Os que as escreveram fizeram isso sob a direção de Deus. (2 Pe 1:21).
Em numerosas ocasiões Jesus Cristo, confirmou a divina e literal inspiração e autoridade do Antigo Testamento ( Mt 5:18; 22:29).
O Senhor deu aos discípulos a promessa dessa mesma inspiração (João 16:12-15). Os autores do Novo Testamento reconheceram e confirmaram os escritos e cartas uns dos outros como sendo divinamente inspiradas (2 Pedro 3:2,15-16).
Todos os que conhecem Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor não têm a menor dificuldade para crer no que o Senhor disse a respeito da inspiração e da confiabilidade de toda a escritura. A Bíblia é a Palavra de Deus “viva”, e que permanece para sempre. (1 Pedro 1:23; Marcos 13:31; João 10:35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário