segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jenny Lind


 “Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor dos Exércitos”
(Jeremias 15:16)

Jenny Lind  (1820-1887)
      Jenny Lind (1820-1887), uma talentosa cantora de ópera, conhecida como o “rouxinol sueco”, ficou famosa internacionalmente. Ela conquistou a distinção e honra da parte de muitos nobres da Europa, e seu talento lhe trouxe grande fortuna. Repentinamente, ela desistiu no auge da carreira e se isolou do mundo.
      Um jornalista escreveu: “Nada é mais fantástico em relação a carreira de Jenny Lind que sua curta duração. Por dois anos ela cantou no teatro da Inglaterra. Cinco anos após sua primeira aparição em Londres, Jenny virtualmente se apresentou. Ela subiu ao palco ocasionalmente nos anos seguintes, em geral para se apresentar em eventos de caridade”.
      Por que essa extraordinária artista desistiu da carreira tão subitamente, para viver em reclusão ate sua morte, com 67 anos de idade? Um amigo dela explica a razão. Certa vez ele a encontrou sentada, lendo a Bíblia e lhe perguntou: “Me diga, porque você largou o palco no auge do sucesso?” Jenny deu uma resposta surpreendente: “Gradativamente ficou claro para mim que o palco e a vida social, estavam se transformando em um fardo para a minha fé, e que tinha menos tempo para esse Livro aqui”, falou colocando a mão sobre a Bíblia. “Então o que mais eu podia fazer?”
      Que resposta perfeita! Ela agiu com a convicção, agiu de acordo com aquilo que cria. Trocou todos os aplausos do mundo, para servir ao Seu Senhor de perto. A alegria daquela mulher era estar na presença de Deus, garantindo seu maior tesouro, a sua Salvação.
      Quantos estão por ai trocando o Senhor por qualquer coisa. Essa mulher fez o contrário do que muitos fazem, ela trocou muitas coisas pelo Senhor. Que atitude honrosa!!!

           

Um comentário:

  1. Pois é, belíssimo exemplo de amor à verdade, como está escrito:
    Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
    Prov. 4:13

    ResponderExcluir