sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um novo coração


 “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós coração de pedra e vos darei coração de carne”
(Ezequiel 36-26)

      Esse é o problema, o pedido de socorro por um novo coração e um novo espírito? Quem tem dificuldades consigo mesmo, e esbarra constantemente em seu próximo, pode-se valer da promessa acima!
      Nem auto-analise, nem auto-realização, nos livram dos problemas espirituais. Não adianta recorrer a um cardiologista ou psiquiatra, mas unicamente ao Médico Celestial. Somente Ele pode curar um coração endurecido. Marque uma consulta com Ele! Primeiramente receberemos dEle um diagnóstico pesado que precisamos aceitar: “Enganoso é o coração... quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9) Não há outra solução: o coração precisa ser substituído! Jesus disse a Nicodemos: “importa-vos nascer de novo” (João 3.7). Em primeira João 1.9 temos o modo de faze-lo: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”.
      Se nós quisermos ter uma vida agradável a Deus devemos então fazer a oração de Davi: “Criam em mim ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmos 51.10) Jesus promete: “Bem aventurado os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5.8). Quem pedir sinceramente pela renovação do seu coração certamente será atendido, pois Deus é fiel e ouve as orações. Devemos abrir o nosso coração para o Senhor, para que “...Cristo (possa habitar) no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor” (Efésios 3.17) Ele terá prazer em fazê-lo por causa do Seu imenso amor por nós!

6 comentários:

  1. Gostei muito dessa mensagem fia, realmente só Jesus pode dar ao homem um coração inteiramente regenerado, disposto a obedecê-Lo e a andar em santidade. Fica còm Deus, eu te amo, um bj!

    ResponderExcluir
  2. olá Erika linda reflexão,tenha um ótimo dia,
    um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  3. Irmã Erika, obrigado por visitar nosso blog, se chegamos a 50.000 acessos é porque temos pessoas como você que nos ajuda a divulgar o evangelho.
    Gostaria muito de ter seu e-mail, trocar ideias... Que Deus abençoe você e sua familia...
    PS: Vou colocar um link no nosso blog para o seu...
    A Paz!

    ResponderExcluir
  4. oláa amada, passando pra deixar meu novo endereço.Um maravilhoso e abençoado fim de semana.bjks
    http://si-monepires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, eu tenho lido suas postagens aqui, lindas e importantes mensagens e fiquei muito feliz com sua visita em um dos meus espaços poéticos, obrigado de coração pelo comentário, um fim de semana abençoado pra você.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Só bençãos essa pessoa de Deus, aprendendo todos os dias, com você e com as Sagradas Escrituras, chego a parecer criança que ganha presente novo, a diferença é que não deixo de lado esse saber.
    Quantas coisas a melhorar em mim...sigo crendo e rompendo em fé, mesmo que nem tudo esteja claro, Jesus me dará visão de entendimento, sim, eu creio.
    Bjs!

    ResponderExcluir