quinta-feira, 9 de junho de 2011

Temos nos voltado para quem?

"Eles voltaram, mas não para o altissimo"
(Oséias 7.16)
    
     Essa afirmação esconde o engano próprio de muitas pessoas. Durante muito tempo pessoas vão a igreja, aparentemente, parecem que servem a Deus de todo seu coração. Olhando para elas parecem que são verdadeiros fieis, tementes ao Senhor. Mas aos poucos, elas começam a sumir dos cultos, começam a se isolar das amizades que fez dentro da igreja, e quando menos esperamos elas já estão no mundo, amando muitos mais o que a vida (sem o Senhor) tem pra lhe oferecer.
    Você se lembra de Demas? Ou vocÊ ja ouviu falar de Demas?
    Então deixe-me falar um pouco sobre quem foi Demas. Ele era um seguidor do Apostolo Paulo. Ficava maravilhado com a forma como Paulo suportava as provações, chegando a auxiliar Paulo em seu ministério. Mas Demas passou a olhar a "beleza" do mundo, as facilidades que o mundo oferece, e, se um dia Demas foi realmente convertido, ele se permitiu a afastar-se do Senhor. Paulo então declarou: "Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e foi para Tessalônica..." (2Timóteo 4.10)
    Então me pergunto: Qual foi o principal motivo que levou Demas a deixar ao Senhor?  Certmente o o auto-engano. Devemos ter cuidado com isso!
    Muitas pessoas estão constantemente na casa de Deus, tremem diante da palavra do Senhor, ficam até convencidos de seus pecados, mas com todas essas coisas, não servem a Deus de verdade e não estão verdadeiramente arrependido de seus pecados.
    Temos um outro exemplo negativo na biblia, o de Herodes. Ele temia muito a João Batista, pois sabia que João Batista era servo do Senhor, um homem santo e piedoso mas, mesmo assim, mandou prende-lo. Enquando João Batista estava preso, Herodes gostava de ouvir suas pregações e até admitia algumas coisas dele. Mas por ter um coração divido, Herodes preferiu atender um pedido da filha de Herodias e entregou João Batista ao carrasco.
    Algumas pessoas se enganam pensando que mantendo certa proximidade com Deus tudo estará resolvildo, elas estão salvas e tem direito ao paraízo. NÃO NOS ENGANEMOS!!!
    Geasi, lembra-se dele? Pois bem, ele era um servo consagrado por Elizeu. Mas isso não lhe impediu de se voltar contra Elizeu, contra Deus e mentir apenas para satisfazer sua ganância.
   Mais um exemplo: Lembra-se do jovem rico descrito lá Mateus 19? Pois bem, este jovem tinha muita vontade de seguir a Jesus como fazia muitas outras pessoas, achava aquilo tudo muito bonito, então, perguntou ao Senhor Jesus o que ele tinha que fazer para servi-lo. O Senhor disse que ele teria que dar toda sua riqueza. Aquele jovem era muito piedoso, mas o Senhor disse que ele deveria deixar o seu tesouro, sua riqueza. Aquele jovem considerou tudo quanto tinha, mais importante do que seguir a Jesus.
    A volta de Jesus está muito proxima. E todos os dias devemos estar revendo nossas atitudes como servos de Deus e estar nos perguntando: Estou realmente convertido de todo meu coração? O que tem tomado o lugar de Jesus na minha vida e impedido que eu o siga livremente?

Que o Senhor renove em nossos coraçõe a alegria da Salvação!
Que nada nesse mundo nos encha os olhos, senão a Presença e Comunhao com Deus!!!

2 comentários:

  1. Que o Senhor renove em nossos coraçõe a alegria da Salvação!
    Que nada nesse mundo nos encha os olhos, senão a Presença e Comunhao com Deus!!
    Amém para tudo que li aqui irmã em Cristo.
    Estou seguindo seu blog embora ñ tenha feito um blog envangélico visito muitos e tenho varias seguidoras.
    E muitas vezes vou nesses blogs desabafar e encontrar paz ,deus abençoe abundantemente sua vida beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amada...

    Hoje li uma frase assim: "Vemos o verdadeiro sentido do Cristianismo não em quantos entram na igreja para adorar, mas em quantos saem para servir!!"

    As pessoas trocam seus valores, deixando de adorar e servir a Deus, para buscar as conscupicencias da carne.

    Temos que ter um coração igual o de Jesus, um coração disposto a obedecer.

    Um abração!!!
    Jaque

    ResponderExcluir