sábado, 18 de junho de 2011

O valor dos anos com Cristo



“Perguntou Faraó a Jacó: Quantos são os anos da tua vida?”
(Gênesis 47:8)
        
Todos temos a curiosidade de saber a idade de certas pessoas. Mas não importa o numero de anos que vivemos, antes, a maneira como os gastamos. Se nossas vidas tem sido guiadas pelas coisas deste mundo, e não por Deus ela tem pouco valor.
      Certa vez um senhor já de idade respondeu a seguinte pergunta: Quantos anos você tem? Sua resposta foi simples e rápida: “Três!” E acrescentou: ”Eu só passei a confiar em Cristo a três anos. Toda minha vida passada foi desperdiçada.”
      Se você é um adolescente, ainda tem muito tempo de vida diante de si. Dessa forma, quão importante é que você comece a seguir ao Senhor Jesus Cristo em sua juventude! Isso o guardará dos maus caminhos. Você pode deixar o Senhor lhe aconselhar em todas as situações. Lembre-se, muitas de suas indagações são decisivas. Você viverá uma vida bênçãos e estará seguro por toda eternidade.
      Suponha que você tenha por volta de trinta anos. Educação e treinamento profissional já ficaram para trás. Você está no auge de suas forças. Mas, o Senhor Jesus é o piloto de sua vida? Se não é, você carece tanto de direção como de destino.
      Talvez você já tenha alcançado os cinqüenta anos. Então já passou de seu auge, seus filhos já devem estar grandes, e você provavelmente tem enfrentado muitas dificuldades. A jornada de sua vida esta se tornando cada vez mais solitária. Você dispõe do apoio adequado que o sustentará ate o fim? O apoio humano conseqüentemente se esgota, porém existe um, de quem é dito: “Tu permaneces... os teus anos jamais terão fim”. (Hebreus 1:11-12)

Retirado do Devocional Boa Semente de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário