quarta-feira, 15 de junho de 2011

O desejo do Senhor, nossa Santificação


"Pois esta é vontade de Deus;  a vossa Santificação"
(I Ts 4.3)

    O que é santificação? Santificação é ser separado para Deus. Deus é santo e nós devemos estar empenhados em agrada-LO, isto é, ter uma vida santa. 
    Através de Jesus Cristo somos santos diante de Deus. A biblia comprova que Jesus nos apresentou como santos perante o  Pai (vejamos em Efésios 5.27; Colossenses 1.22; I Pedro 1.15). Ele nos presenteou com essa posição. Ser filho de Deus nos dá o privilégio de comparecer como santos perante o pai.
    Se observarmos nossa vida, porém, vemos como é fácil cair em pecado e até ver que o mal quer dominar-nos. Nossa situação ás vezes é qualquer outra coisa, menos a de santo. Mas a bíblia nos conclama a levarmos uma vida de santa, pois essa é a vontade de Deus. Não devemos permitir vitórias do pecado ou a influência de doutrinas enganosas em nossa vida, nem conformar-nos com o mundo e seus prazeres passageiros.
     Este é o convite do senhor para você, nesse dia: viver uma vida santa, digna de um filho de Deus, isto é, uma vida separada para ele. Resista ao pecado e a tudo que quer afastá-lo de Deus. Evite tudo o que profano. Esteja disposto a viver para Deus hoje, a testemunhar dele e não se esquivar das suas ordens
    Se pretendemos ter uma vida santa, é necessário evitar tudo o que possa manchar essa santidae que recebemos de graça como, por exemplo: maus pensamentos, ofensas, ou frequentar locais que possam nos desviar para o pecado, entre outros. Deus desja nossa obediência voluntária, sem constragimentos. Você está disposto a viver em santidade?








Um comentário:

  1. Somos salvos e justificados, cabe a nós buscarmos a santificação a separação e a prática dos frutos deixados por CRISTO.

    Que belo lugar! Muito abençoador. Parabéns pelo bom trabalho que você faz aqui.

    Já estou te seguindo! Minha amada Irmã.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceira.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Fica na paz! DEUS te Abençoe Ricamente.

    ResponderExcluir