terça-feira, 14 de junho de 2011

Quem pede recebe!



Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis;bate, e abrir-se-vos-á”
 (Mateus 7.7)

Estas palavras nos incentiva a orar. Nós podemos buscar a face do Senhor. Podemos nos aproximar do Seu trono com nossos pedidos, em nome de Jesus. Devemos fazê-lo sempre, pois Ele deseja que Lhe peçamos. Mas como procedemos quando não recebemos respostas as nossas orações? Saímos decepcionados? Ou nos lembramos do motivo das orações não respondidas pode estar em nós mesmos?
            Em Tiago 4.3, lemos pedis e não recebeis porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres”. Isso não deveria acontecer conosco. O salmista confirma:”Se eu no coração contemplar a vaidade, Senhor não me teria ouvido”(Salmo 66.18). Uma causa para uma oração não respondida pode ser um pecado não perdoado. Esse obstáculo precisa ser removido! O mesmo vale para o orgulho oculto, pois o apostolo Pedro exorta aos crentes da Igreja, em I Pedro 5.5, a se submeterem aos anciãos.
            Poderia ser, ainda,que tapamos nossos ouvidos ao clamor dos pobres. Então também clamaremos um dia e não seremos ouvidos. Essa exortação é feita pelo Rei Salomão, em Provérbios! A falta de misericórdia nos afasta de Deus e da Sua santa face da mesma maneira como a incredulidade, a frieza e a falta de perda! Devemos observar as palavras de Jesus, em Marcos 11:25 E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas”.

Um comentário: