segunda-feira, 6 de junho de 2011

O nosso melhor, tem que ser para o SENHOR

"Então, Maria pegou um frasco cheio de perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos; e toda a casa ficou pergumada" 
(João 12.3)
    Quando Lázaro, Maria e Marta receberam Jesus em sua casa, eles prerpararam um jantar como forma de gratidão pelo milagre que o Senhor Jesus havia operado na vida de Lázaro.
    Essas três pessoas representam três estágios diferentes de comunhão com o Senhor.
    Lázaro estava sentado à mesa, com Jesus. Ele estava junto de Jesus, usufruindo de Sua presença e Suas bençãos, como consumidor. Muitas pessoas estão na mesma situação de Lázaro, eles querem bençãos, ver milagres, mas não demostram nenhum crescimento em sua fé. Querem apenas a benção.
    Marta não era apenas consumidora, como seu irmão, ela era ativa para o Senhor. Mas ela ficou encomodada com sua irmã, pois Maria estava sentada aos pés de Jesus e não ajudava no serviço da cozinha. Jesus vendo a agonia de Marta, por Maria estar ali tão tranquila ele disse a Marta: Para que ela não se esquece que de todas as coisas, o melhor era estar ouvindo a palavra de Deus e tenho comunhão com o Senhor.
    Maria, ali, tranquilamente sentada aos pés de Jesus, ouvia suas palavras atentamente. Maria não queria jamais perder essa comunhao que estava tendo com o Senhor naquele momento. Jesus entao, disse que enquando Marta se preocupava com os afazeres, Maria tinha escolhido a melhor parte. Por estar ali sentada aos pés de Jesus, não faz de Maria uma pessoa sem atividade, muito pelo contrario, Maria estava sendo ativa, ali, naquele momento, pois as palavras de Jesus estavam falando e enxendo o seu coração de fé.
    Havia em Maria um espirito de gratidão tão grande, que ela pegou seu melhor e mais caro perfume e lavou os pés de Jesus, secando-os com seus cabelos, demonstrando naquele momento todo seu amor pelo Senhor. Esse amor era tão grande, que fez com que ela desse o seu melhor para o Senhor, um balsamo de nardo puro, que exalou um perfume muito agradável por toda casa.
    Esse ato de Maria, primeiramente incompreendido pelos seus irmãos, ainda nos dias de hoje, nos serve de exemplo: 
    Receber a dádiva da Palavra de Jesus e oferece-Lhe o que temos de melhor.
O Senhor não precisa de nada nosso, mas nos pede um coração grato e disposto a estar todos os dias entregando o nosso melhor para Ele

9 comentários:

  1. ISSO E VERDADE ELE N PRECISA DA GENTE, NÓS QUE PRECISAMOS DELE, E MESMO ASSIM N SABEMOS AGRADECER A ELE POR TUDO QUE FAZ POR NÓS. LINDA POSTAGEM . FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  2. O melhor que podemos oferecer para Deus é uma vida centrada na Sua Palavra. Assim como Maria, que a nossa prioridade seja estar aprendendo mais Dele. Deus te abençoe, um bj!

    ResponderExcluir
  3. texto precioso. Estimula vida. Bom passar por aqui Lamarque

    ResponderExcluir
  4. Oi Erika

    Tenho meditado demais nessa Palavra, porque a atitude de Maria fez com que ela fosse lembrada até os dias de hoje.

    Temos que viver com nossos corações completamente ligados no Senhor, se nos importar com as coisas, pessoas ou até mesmo o secularismos, que vem para nos tirar do centro da vontade de Deus.

    Bom demais refletir mais uma vez nesta linda mensagem.

    Um abração!!!

    Jaque - Jardim Secreto do Pai

    ResponderExcluir
  5. Passei para conhecer seu blog através do "Mulheres Indo" e gostei muito das mensagens, Já te sigo, parabéns, beijos.

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com
    http://palavrasnosventos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a Postagem e as Verdades nela contidas! Estou seguindo com carinho. Convido pra conhecer Sonhos e Artes! Se gostar, vou adorar ter você lá, comigo!Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela demonstração de carinho, Erika! Que o Nosso Deus te cubra de bênçãos! Bjus.Josi

    ResponderExcluir
  8. Belo texto estou copiando em meu Blog! que Deus continue te abençoando sempre!!!

    paz e bem!

    ResponderExcluir