terça-feira, 7 de junho de 2011

Abrigo, refúgio e segurança só o Senhor nos dá


" Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas encontramos proteção"
(Salmos 36:7)

    Esse versiculo nos apresenta algumas realidades. O Senhor Jesus, por causa do seu amor por nós, ele está disposto a nos proteger e nos ajudar. Apenas o Senhor é plenamente confiável! Exemplo dessa personalidade de Jesus, é a história do povo de Israel. Grande foi o cuidado do Senhor para com este povo. Deus os libertou da escravidão do Egito. Este feito seria algo impossivel se partisse do homem. Mas Deus opera dentro das impossibilidades, porque o possivel o Senhor deixa para nós.
    Em Exodo 19:4 o Senhor disse ao povo: "Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim". O Senhor trouxe a memória do povo o seu grande feito, mostrando ao povo que o seu cuidado foi algo sobrenatural.
    No livro de Salmos, encontramos ainda mais alguns versiculos que nos mostram o cuidado do Senhor para com os seus:
"Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas" (Sl 17.8)

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e  à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades" (Sl 57.1); 

 "Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei" (Sl. 63.7);

"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. (Sl 91.4);

    Lendo esses versiculos, seria muita incredulidade nossa, nao termos a convicção da proteção que o Senhor nos proporciona. Talvez, alguém pode ate se perguntar: "De que isso me ajuda?" Pense então por um momento: Um passáro só saberá se consegue voar no momento em que começar a bater suas asas. Então, você só saberá se realmente Deus pode lhe dar abrigo, refúgio , segurança e proteção se voce experimentar estar na presença dEle, "Faça-se conforme a tua fé" (Mateus 9.29), essas palavras são do próprio Jesus, para que o homem não tenha a pretenção de achar que pode fazer qualquer coisa por si próprio, pois, "a soberba precede a ruína e a altivez de espirito, a queda"(Proverbios 16.8)
    Infelizmente vemos muitas pessoas hoje fracas ou até mesmo caídas, porque um dia tiveram a pretenção de achar que conseguiriam fazer algo sem a presença de Deus em sua vida.
    O Senhor quer que nós depositemos toda a nossa confiança apenas em seu poder, para que nos momentos de dificuldade nós possamos experimentar o que o povo de Israel experimentou que foi a maravilhosa ajuda e provisão do Senhor.
    Talvez Deus não opere da forma que pensamos que ele vai operar, "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR" (Isaias 55.8). 
    Deus fará as coisas acontecerem de modo que irá operar de forma tão maravilhosa e grandiosa, que nos fará apenas louvar o Seu nome. O mais importante de tudo é que Jesus jamais nos decepciona!
    "Porque tu me tens sido auxilio; a sombra das tuas asas eu canto jubiloso" (Salmo 63.7)
    O desejo do Senhor é nos ajuntar, nos proteger assim como a galinha faz com os seus filhotes, debaixo das suas asas, mas infelizmente muitas pessoas rejeitam essa proteção do Senhor. Leia Mateus 23.37.
    Quando orar-mos devemos faze-lo de forma confiante, sabendo que o nosso Deus jamais nos desampara. Que estejamos dispostos a aceitar o cuidado do Senhor em nossas vidas. 
   
Que esse versiculo sejam tuas palavras:
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus". (Salmos 20.7) 



3 comentários:

  1. Graça e Paz
    Que benção de reflexão!Com certeza tráz um despertar.
    Com certeza voltarei mais vezes,pois a visita foi gratificante e edificante.
    Salmos 119:63
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.Lindas reflexões.

    ResponderExcluir
  3. OI Erika

    Que lindooooooo!!!!

    As suas palavras refletem a clareza e o amor de Deus de forma tão sensível. Amei sua postagem.
    Pois não sei o que seria de nós sem este amor, que nos alcançou e nos resgatou da escravidão do mundo.

    Hoje podemos confiar em Deus para tudo, pois somente Ele tem caminhos de vida para nós.

    Bjinhos no ♥!!!

    Jaque - Jardim Secreto do Pai

    ResponderExcluir