quinta-feira, 26 de maio de 2011

É possivel ser Perfeito?

"Eu sou o Todo-Poderoso; anda na minha presença e ser perfeito"
(Gênesis 17.1)
    Abraão ja aguardava o filho da promessa há vinte e quatro anos. É compreensivel que a esperança estava por um fio. Em meio a uma situação sem perspectiva, Deus se manifesta a ele como o Onipotente Deus - El Shaddai - e o exortou a ser perfeito. Será que Abraão nao teria todos os motivos, ápos tantos anos de espera para duvidar do poder de Deus?
    Alguns estudiosos afirmam que  El Shaddai também siginifica "Todo-Suficiente". Com Abraão Deus se manisfesta pela primeira vez com este nome, como se quisesse dizer-lhe: "Eu não sou o suficiente pra você?". Provavelmente nao há nenhum outro homem que tenha sido posto à prova , como foi Abraão, ao qual Deus tirou todos os apoios, obrigando-o a confiar unicamente nEle. Ló, havia fracassado. Ismael tornou-se uma decepção. Agora restava somente confiar em Deus e Este o exorta a andar repreensivelmente. Mas Abraão já não o havia feito?
    O que aqui foi traduzido por "perfeito" poderia ter sido chamado de "simples". Mas a palavra simples tem uma conotação negativa. Quem gosta de ser considerado como simples? Na verdade devemos ver como Deus espera que nos apresentemos diante dEle, com simplicidade e humildade e ainda mais Deus deseja que andemos com nossos corações sem nenhuma intenção oculta. Talvez então ser perfeito, seria você ter o coração pura, sincero e verdadeiro, assim como o de uma criança.
    Era assim que Deus queria que Abraão se colocasse diante do Senhor, queria que assim como uma criança confia firmemente em seu pai, assim seria Abraão confiar apenas no Senhor, sabendo que ainda que o Senhor tivesse lhe pedido algo demasiadamente dificil, no final ele veria que o seu Pai não lhe abandonaria.
    Deus procura a simplicidade de uma criança em seus filhos. Dessa forma, nós também somos chamados  a andar com o coração simples diante daquele que sabe todas as coisas, que se preocupa com os Seus e espera que confiemos somente nEle.
LOUVADO SEJA O SENHOR!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tudo em Deus é simples, nós é que temos a tendência de complicarmos tudo. Busquemos com a ajuda do Espírito Santo, a simplicidade que O Senhor deseja. Seu blog esta muito edificante. Que Deus te abençoe e te use mais e mais para Glória Dele!

    ResponderExcluir