segunda-feira, 30 de maio de 2011

Você disse; "PECADO"?!

"Contra ti, somente contra ti pequei, e fiz o que é mal a tua vista"
(Salmos 51:4)
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça"
(I Joao 1:9)

    Se escutarmos o que as pessoas falam, iremos ouvir todo tipo de definição para "pecado". Alguns pensam que é uma coisa do passado, um conceito medieval que a igreja inventou para aterrorizar os membros e obriga-los a viver uma vida miseravél e cheia de regras.
    Outros acham que pecado são somente as ofensas graves como assassinato, sequestro, violência, roubo, enfim, coisas essas que não afetam a maioria das pessoas.
    Outros ainda acreditam que nao devemos ser tão rigidos hoje em dia como as gerações anteriores eram. Felizmente, para esses, os principios morais se afroxaram, pois havia muita hipocresia.
    O que você e eu entendemos sobre pecado é irrelevante. O que Deus pensa acerca da questão e o que a biblia afirma é o que importa. Qualquer ofensa aos principios santos de Deus é pecado. Ele não permite que nada passa sem pagar seu preço, mas perdoa qualquer pecado por causa do sacrificio de Jesus Cristo na cruz do Calvário.
    Quem Deus perdoa? Apenas os que vivem honestamente e que jamais cometem "pecados graves"? A palavra de Deus diz que não. Há somente uma condição a ser cumprida: Temos de confessar o nosso pecado. Ou seja, temos de chama-los pelos nomes adequados, reconhecendo que ofendemos a Deus acima de tudo. A graça Divina está disponivel para quem crer no Senhor Jesus e reconhece-Lo como único salvador de sua vida.

Fonte: Boa Semente 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário