segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conhecendo o seu Inconsciênte

"A vós foi dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não. A quem tem será dado e terá com abundancia, mas a quem não tem, até mesmo o que tem será tirado. Eis porque lhes falo em parábolas: para que, olhando, não vejam e, ouvindo não escutem nem compreendam. E neles se cumpra a profecia de Isaias, que diz: ouvireis com ouvidos e não entendereis, olhareis com os olhos e nao verei."
(Mateus 13:11-14)

   "Podemos olhar diretamente para as pessoas sem vê-las, ou ouvir as pessoas falarem, mas não escuta-las. Jesus sabia que forças fora da nossa percepçao consciente atuam em nossa mente, frequentemente impedindo, que lidemos com as coisas que estão bem a nossa frente. Ele conhecia esse aspecto da mente humana que hoje chamamos de inconsciente.
    O inconsciênte é uma maneira de descrever o modo como a mente filtra o pensamento. É o jeito que a nossa mente tem de evitar que pensemos a respeito de tudo de uma só vez. Como o homem nao pode lidar com tudo de uma só vez, nao é possivel entao estas-mos  plenamente consciente de tudo o que se passa em nossa mente em um unico determinado momento. O problema não é o fato de nossa mente operar incosciêntemente e sim, de não termos consciência disso.
    Trabalhamos os nossos assuntos inacabados no inconsciente. Questões problematicas ou nao resolvidas do passado, ficam armazenados no nosso inconsciente e são revisitadas com frequencia. Sem perceber ficamos repetindo o passado na tentativa de corrigi-lo. Por isso é importante conhecer o inconsciente. Sem essa percepção,"estaremos sempre ouvindo, mas nunca entendendo", porque algumas coisas muito importantes que precisamos compreender estão ocultas no nosso inconsciente"

Retirado do Livro: Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu. Mark W. Baker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário