terça-feira, 31 de maio de 2011

"Ninguém...senão Jesus"

" Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus"
(Mateus 17:8)
   Os apostolos Pedro, Tiago e João certamente ficaram extasiados ao verem Jesus no monte da Transfiguração, em comunhão com Moisés e Elias. Eles também ouviram a vós de Deus, dizendo: "Este é o meu filho amado, em quem me comprazo; a Ele ouvi"(Mateus 17.8). Foi uma experiência profunda e inesquecivel; foi um previlégio que só eles tiveram! Mas Jesus sabia o por quê da escolha desses três discipulos. Esse acontecimento serviria para fortalece-los mais tarde, quando eles deveriam enfrentar as lutas que viriam por causa de sua fé. Mas, enquanto isso, eles precisariam descer novamente para sua rotina normal. Ali ainda encontrariam provações e nao apenas vitórias.
    E pra você "ninguém... senão Jesus" - que não se vê - é suficiente ou vovê necessita sinais e milagres visiveis? 
    Aquele que, na vida cristã, corre atrás de acontecimentos extraordinários, facilmente cai em promessas enganosas, pois nossa alma é vulnerável. Satanás gosta de explorar esse desejo por milagres. Ele ilude pessoas fazendo com que se sintam em transe. Recuse ofertas de experiências que tentam antecipar aquilo que Jesus preparou para Seus filhos, no céu! A palavra de Deus tem promessas firmes para quem crê nela. O Senhor Jesus falou para Tomé "Bem aventurados os que não viram e creram" (João 20.29) 
    Que Jesus Cristo e a Sua Palavra sejam o alimento único e suficiente em nossas vidas! Somente através da podemos ver a Jesus. 
Os três disciplos viram apenas o Senhor Jesus, o poder verdadeiro dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário