quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Jamais te deixarei"

“De maneira nenhuma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”
(Hebreus 13.5)

     É uma promessa maravilhosa! Não é tão difícil aceitar essa promessa, pela fé, quando não somos assolados por grandes provações. Mas se estivermos em uma hora escura – quando o Senhor a permite – com medo e solidão, então precisamos confirmar nossa fé e nos agarrar nessa promessa de Deus. Sim, Jesus também está conosco mesmo que não notemos ou não sintamos nada. Mesmo nessa condição devemos e queremos dar crédito inabalável a esta palavra.
O Senhor não diz: “não ficaras abandonado...”, mas com garantia extra fala: “[Eu] não te deixarei...”. Ninguém menos que o próprio Senhor ficar com você!
O Senhor também não diz “não vos deixarei” mas “não te deixarei”. O Senhor não se dirige a massa, mas ao individuo. Jesus Cristo é tão poderoso, que ele toma conta de você de tal maneira como se existisse somente você neste mundo e não mais de seis bilhões de pessoas. – “Não te deixarei”
Na segunda parte do versículo vemos que o Senhor ainda sublinha o que disse: “Jamais te abandonarei”. Em outras palavras Ele reforça e repete, como se fosse dizer: “Não importa o tamanho da provação, Eu lhe dei dupla promessa de estar com você!” Davi experimentou isso no vale da sombra da morte: “... não temerei mal algum, porque tu estas comigo” (Salmo 23.4). De hoje em diante louvemos a Jesus, crendo que Ele está conosco nas vinte e quatro horas do dia, apesar de nossos sentimentos.
Que possamos sempre ter a certeza da presença e do cuidado de Deus.

4 comentários:

  1. olá erika, muito lindo seu blog, tenha um dia abençoado na presença do grande Deus. bjs

    ResponderExcluir
  2. Socorro bem presente são essas palavras advindas de um ser
    que aprendeu a amar e ser amada por Deus Pai.
    Continue a ser inspirada pelo Santo Espírito De Deus. Amém!
    19 Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça no coração de vocês.
    20 Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal,
    21 pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. ( 2 PEDRO 1.19-21)

    ResponderExcluir