sexta-feira, 1 de julho de 2011

Reflexão sobre: O Hoje, Ontem e Amanhã (3)

Amanhã


“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”
(Mateus 6:34)
“Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão em tuas mãos”
(Salmos 31:14-15)

“Eis aqui, o amanhã reina hoje na terra”, escreveu uma certa vez um poeta francês. A vida parece pertencer aos que fazem projetos, aos empreendedores que constroem o futuro. Mas, você já parou pra pensar sobre o que a bíblia nos diz a respeito do amanha? O que se refere a vida atual, ela denuncia os que fazem projetos e planejam o futuro sem levar Deus em consideração. (Isaias 56:12; Tiago 4:13-15). Também acusa os que dizem: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (1 Corintios 15:32).
      Mas a Bíblia mostra que o “amanha” não acaba quando a morte chega: existe um povir. Somente Deus pode nos falar a cerca disso. Ele nos adverte que “aos homens está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juizo (Hebreus 9:27). Porém nos oferece gratuitamente um meio de evitar o juízo e de sermos salvos por Cristo Jesus. Se colocarmos nosso futuro em Suas mãos, podemos ficar tranqüilos.
      É obvio que temos de fazer projetos e planos, mas é necessário que o sujeitemos ao Senhor. Devemos construir nosso presente e futuro à luz da eternidade. Na palavra de Deus encontraremos instruções seguras quanto ao povir. Devemos estar sempre estudando as profecias sagradas e assim nossa fé será  fortalecida mediante a esperança do retorno do Senhor Jesus, e sua abundante demonstração de amor e cuidado, que Deus revela para com os seus.

(concluído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário