quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cura interior

      Você já parou em algum momento para pensar em o que realmente é a CURA INTERIOR? E já pensou em quão longo é o caminho a ser percorrido para alcança-la?
Então,  inicialmente definirei aqui em poucas palavras o que é a Cura Interior:
- É um processo onde reconhecemos nossas feridas, defesas e responsabilidades;
- É quando começamos a experimentar Jesus levando sobre si essas feridas;
- Quando reconhecemos que mesmo não sendo merecedores, Deus nos libera o perdão e a libertação e nós aceitamos;
- É quando, olhamos para as pessoas que nos machucaram e abusaram de nós e conseguimos de coração liberar-lhe o perdão.
    Um psicólogo ou até mesmo um psiquiatra é um otimo caminho para se começar o processo de cura. Eles são pessoas qualificadas, que através de procedimentos e técnicas iram fazer a sua avaliação emocional e ai poder fazer um diagnóstico de como anda a sua Saúde Emocional Geral.
    É muito importante que as pessoas entendam  que ao buscar ao Senhor Jesus e buscar um acompanhamento psicológico a Cura Interior  não acontecerá automaticamente. É preciso que se compreenda que nossos problemas emocionais, feridas, traumas do passado não somem automaticamente.
    Um dos primeiros passo os para receber a Cura Interior é reconhecer que se está doente, e precisa ser tratado.
    As pessoas que procuram consultórios médicos para tratamento, precisam compreender que não sairá curado com apenas dois encontros, ou sessões, como queira chamar.
     Em síntese, esse longo processo, exige um longo caminho, podemos dizer em tempos mais ou menos entre dois a dozes meses no minimo de tratamento pessoal, profissional e espiritual. Às vezes vem em diferentes etapas segundo o que estamos prontos a suportar.
    Jesus é muito sensivel a nossas limitações, e assim como o terapeuta deve ter essa sensibilidade para entender e nao ultrapassar os limites de seu cliente.
   O Processo de cura interior , pode ser comparado como alguém que vai passar por uma cirurgia e precisa de um certo nível de saúde para sobreviver. Assim a pessoa traumatizada, muitas vezes nem reconhece o nível de sua doença emocional, até Deus saber que tem suficiente força para aguentar a cirurgia emocional.
- Depois de três anos com os discipulos, Jesus falou: "Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês nao o podem suportar agora"(João 16:12).

    A IMPORTÂNCIA  DO TERAPEUTA NA CURA INTERIOR

    O terapeuta (psicologo ou psiquiatra) pode nos ajudar a entender verdades chave para nossa vida, é um facilitador que entra ativamente na alma da pessoa e acompanha, e dentro para fora a dor e o mover curador do Espirito.
    Entenda, seu terapeuta jamais será seu conselheiro, seu amigo, mas sim, ele será SEU TERAPEUTA, uma pessoas que lhe indica caminhos e voce escolhe qual seguir.


Um comentário:

  1. a paz sabia que a maioria dos pastores tem um pequeno conhecimento em psicologia ,muitos ate estudaram um pocuco acho muito util essa profissão psicologa a paz depois eu volto xau

    ResponderExcluir