segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um Cesto Cheio

"E o sacerdote tomará o cesto da tua mão, e o porá diante diante do altar do Senhor teu Deus"
(Deuteronômio 26:4)

    Era um momento feliz quando o israelitta se aproximava do altar de Deus com seu cesto das primícias da colheita e entregava ao sacerdote dizendo: "Hoje declaro perante o Senhor teu Deus que entrei na terra que o Senhor jurou a nossos pais dar-nos" (Deuteronômio 26:3). Ele podia se alegrar e agradecer a seu Deus por sua tão grande salvação. 
    Porventura o cesto do israelita nao é uma ilustração maravilhosa do coração do adorador  que "entrou na terra", isto é, que conheceu as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo?(Ef1:3)
   Como estamos em relação a isso? Nosso cesto esta cheio ou vazio? É preciso e necessário estarmos constantemente enchendo o nosso coração com as primícias que o Espirito Santo quer nos dar a cada dia!
   Se nos aproximarmos do "altar" com nosso "cesto" vazio, será muito tarde para colher qualquer coisa. Não adianta se reunir com outros irmãos e orar: "Senhor enche meu cesto!" Isso não é uma atribuição de Deus. Todos os dias é nossa responsabilidade colocarmos "o fruto dos nossos lábios que confessam seu nome"(Hb 13:15). Assim poderemos dizer: "o meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante do Rei" (Salmo 45:1)

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto, parabéns. Muita paz e uma linda semana pra você, beijos.

    ResponderExcluir