sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estar no centro da Vontade de Deus é o Melhor.



"Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que nao quero esse eu faço"
(Romanos 7:19)

    Há muitas pessoas que utilizam esse versiculo para justificar ou avaliar o peso de sua culpa, de seu pecado. "Paulo também era assim". Mas paulo demonstra luta entre as duas naturezas dos filhos de Deus, ou seja, a natureza espiritual e a natureza carnal. Quando aceitamos ao Senhor, a nossa natureza carnal não morre, nao some, nao vai embora, ela esta sempre ali, fraquinha ou lutando para nos fazer pecar. Mas quando nos colocamos e nos prontificamos a servir ao Senhor, temos como arma espiritual o jejum e a oração para dia após dia estarmos enfraquecendo a carne.
    Paulo vivia em uma luta constante para dia a dia estar vencendo sua carne, seus desejos, vencer de tudo aquilo que o afastasse do Senhor. Em outras palavras, ele mostra claramente que ele procurava ao maximo ser um vencedor. E Paulo declara: "prossigo para o alvo"(filipenses 3.14).
     Nós precisamos ser determinados em nossos propósitos. Daniel nos mostra como é possivel por em prática uma resolução tomada. "Resolveu Daniel, firmemente, nao contamina-se  com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia" (Daniel 1:8). Dessa forma Daniel conseguiu permanecer firme no seu propósito. Mas a vitória de Daniel nao veio apenas porque ele tinha força de vontade. Ele foi vitorioso porque ele tinha um costume especial: ele buscava a Deus três vezes por dia. Mesmo em meio as provas, lutas, dificuldades, ameaças ele não abandonou essa prática. Em Daniel 6.10, lemos que ele "...orava e dava graças diante do seu Deus, como costumava fazer". Orar, buscar a face de Deus, ter comunhão com o Senhor era algo normal para Daniel.
    E você, tem sido normal para você ter comunhão com Deus diariamente? Tem sido normal estar todos od dias buscando enfraquecer sua carne, para depois nao ter que ficar se justificando para Deus? Como você tem feito?  Já pensou que os sofrimentos em que passamos ocorrem justamente por nao conseguir enfraquecer sua carne, seus desejos e assim estar abandonando costumes de vicios? Já pensou em adotar a pratica de Daniel e passar a ter o costume de estar sempre vivendo verdadeiramente como Deus deseja q vivamos. Em Sua palavra o Senhor nos convida a "sermos santos, como ELE é Santo."
    
    Voce tem tido o costume de meditar na palavra do Senhor? Em estar verdadeiramente seguindo os principios de Deus para sua vida?  
    
    Em Lucas 22:39-40 relata que Jesus "... saindo, foi como de costume, para o monte das Oliveiras... Chegando ao lugar escolhido, Jesus disse: Orai para que nao entreis em tentação".
    É tao simples buscarmos a Deus. o proprio Jesus nos diz que nao precisamos ter que ir em montes, vales, desertos, mas que basta apenas entrarmos em nossos quarto e orarmos ao nosso Pai.
Que Deus nos Abençoe ricamente.!!


Um comentário:

  1. Oiiii Erika

    Seu blog é lindoooo... cheguei para ficar.
    Alem de te seguir estarei levando seu blog para minha lista.

    Um abração!!!
    Jaque - Jardim Secreto do Pai
    http://jaquebalbys.blogspot.com

    ResponderExcluir