quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chorai por vós mesmos!


“E seguia-o grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam. Jesus, porém, voltando-se para elas disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos”
(Lucas 23:27-28)

     Jesus Cristo, o Salvador do mundo, seguia seu caminho até o Gólgota, lugar de execução. Em seu nascimento um anjo proclamou: “Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo seu povo: pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10-11).
A alegria tinha dado lugar ao choro e lamentação, pois o próprio povo a quem ele fora enviado O rejeitou; os lideres não descansaram até que o Senhor Jesus fosse condenado a morte.
É sempre uma cena triste quando um criminoso é levado para ser executado. Neste caso, muitos corações ficaram partidos porque o Senhor havia alegrado a tantos com Suas palavras de graça e curado os doentes através do poder divino. As mulheres que lamentavam estavam totalmente corretas!
Porém a simpatia não é o suficiente. Quando confrontamos os sofrimentos de Cristo, temos de tomar uma posição. Temos de nos perguntar: “O que tudo isso significa pra mim?” O Senhor pensou em si mesmo. Ele se comoveu pelo povo, Seu povo, cuja rejeição ao Messias teria terríveis conseqüências. Nós também não podemos simplesmente ter uma simples “simpatia” por Ele: Todos somos igualmente culpados de Sua morte. Somente quando nos voltamos a Deus em fé e cremos em Cristo e na obra que Ele realizou é que podemos obter perdão de nossos pecados. Isso sim é o suficiente para a nossa salvação.

2 comentários:

  1. Oi Amiga...

    Estou passando por aqui, para desejá-la um feliz dia do amigo e que o nosso Amigo Jesus, possa derramar bençãos sem medidas em sua vida.

    Bjinhos no ♥!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  2. OI Erika, muito obrigada por seguir o vivendo pela palavra,seja bem-vinda e volte sempre que desejar. Já estou por aqui também.

    UM belo dia

    ResponderExcluir