quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Escolhidos por Deus

"Agora pois filhos meus, não sejais negligentes, pois o Senhor vos tem escolhido para estar diante dele, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso" (I Cro- 29:11)
Quando o rei Ezequias começou a reinar sobre Jeruzalém ele era apenas um jovem de 25 anos, e reinou por mais 29 anos em Jeruzalem. Ele era um homem que andavade forma q Deus se agradava dele, sendo assim, um homem reto aos olhois de Deus.
Os habitantes de Judá e de Jerusalém haviam se rebelado contra o Senhor, e por esse motivo, Deus permitiu q sobre eles sobrevinhessem as perturbações e assolações.
Deus diz ao povo atravez de Ezequias "...santificai-vos agora, e santificai a casa do Senhor Deus de vossos pais, e tirai do meio de vós toda a imundicia" (v.6) Deus sempre estava exortando ao seu povo que se satificassem, que se voltassem ao Senhor seu Deus, e tirassem de seu meio toda idolatria, toda imundicia, tudo o que lhes afastavam do Senhor, grande era o amor do Senhor pelo povo de Jerusalem.
Certa vez o Senhor disse a Jerusalém " Jerusalém, Jerusalém, como eu gostaria de vos ajuntar, como uma galinha ajunta os seus filhotes, mas vc nao quiz, deixando entao a casa desolada, porém vcs nao me verao outra vez ate que eu diga: Bendito é o que vem em nome do Senhor" (Mt 23:37) O povo prefiria nao mais estar na presença de Deus, preferiam nao mais ser protegidos pelo Senhor, preferiam nao estar debaixo das asas do Senhor. Quando pecamos e nos afastamos de Deus, é isso q dizemos ao Senhor: Nao quero mais ser protegido, nem governado por Ti. Sendo assim, o pecado, o afastamento de Deus, a falta de busca da presença de Deus, a falta de comunhao, tudo isso leva ao homem ao cativeiro.
O povo de Jerusalém e de Judá haviam fechados as portas do alpendres, nao davam mais a Deus o que era de Deus, nao mais queimavam os incensos em forma de adoração ao Senhor.
Sendo assim, a ira do Senhor se estendeu sobre essas nações.
Mas Deus é fiel, ainda que o homem seja infiel, Deus ainda deseja cuidar do homem ainda q este negue os cuidados do Senhor. Entao Deus coloca no coração de Ezequias" Agora me tem vindo ao coração q façamos um concerto com o Senhor, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor de sua ira" (v.10)
Quando o homem faz um concerto com o Pai, volta o seu coração a Deus de forma humildemente, e diz pro Senhor que precisa de Deus, necessita do perdao e amor do Senhor e volta-se para o Senhor de todo coraçao e de toda a sua alma, Deus se volta para o homem, com carinho, com todo o cuidado de Pai celestial e a abraça o homem e o faz descançar no esconderijo do Altissimo.
Deus esta sempre nos convidando a fazer-mos um concerto com Ele, estar-mos endireitanto as nossas veredas, nos desviando do caminho mal. Ai assim como uma galinha protege o seus filhotes, assim faz o senhor por nós, nos protege, nos livra de todo mal.
Deus nos escolheu para estamos em sua presença, continuamente. Pois apenas na presença do Senhor é que somos fortalecidos, é apenas na presença do Senhor onde nós deveriamos desejar estar, para assim estarmos abrigados na rocha que é Jesus.
Quando Deus ecolhe alguem, o Senhor tira o homem da posição de escravo e lhe põe em posição de honra.

Um comentário: