quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Deus transforma dor em alegria

Lc.7:11-1- Diz a palavra do Senhor que Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e que havia uma grande multidao que seguia ao Senhor. Mas quando Jesus estava entrando na cidade ele viu que estava acontecendo um velório. Para a tristeza de muitos, o defunto era o filho único de uma viúva. Esta mulher ja havia passado pela tristesa de ter perdido o seu marido, agora passa pela tristesa de perder seu unico filho. Muitos acompanhavam este  velório, assim compartilhando juntamente com essa viuva de sua dor. 
Muitas vezes nos deparamos em uma situação de velório, seja por uma perda de um parente, ou uma perda de algo que vc amava. Muitos sao obrigados a deixar uma cidade em que ama, pessoas que amam, igrejas que se sentem bem e gostariam de nunca ter q sair de la, cargos onde Deus lhe usava hj o diabo lhe tira, etc...
 E muitas vezes varias pessoas participam conosco da dor desta perda, assim como estava acontecendo naquele velório.
É entao, neste momento de dor, onde tudo parece realmente ter tido seu fim, o Senhor entra em nossa "Naim" nos ve em nosso sofrimento, nossa angustia, e entao o coração do Senhor se move de intima compaixão por nós, desejando assim nos dar o alivio, a alegria que nos fora tirada, restituindo entao, o que o diabo arrancou de nós. Carinhosamente Jesus olha para nós, nos toca e nos diz: "Nao chores" (v.13), e assim, toca tbm naquilo em que nos havia sido tirado (o defunto pelo qual choravamos) e diz: "Levanta-te"(v.14)
Deus contempla o coração do homem, e assim deseja nos restituir em dobro toda a nossa felicidade. 
Existem muitas coisas que fazem o homem feliz: os amigos, as conquistas espirituais, as materiais, etc... Mas satanás com sua astucia, querendo nos ver em posição de derrotados, vem e toca naquilo q amamos, desejando arrancar de nós toda a nossa felicidade e nos colocar em eterna situação de velório.
Diz a palavra do Senhor, que qdo Jesus tocou naquele jovem, ele ressucitou.
Quando Deus entra em nossa vida, entra na peleja por nós e ressucita em nossas vidas o que estava morto, é o sinal de que Deus vistita ao seu povo (v.16)
Deus nao nos deixa desampaados nos momentos de dor, angustias, sofrimentos etc. Sao nesses momentos, em que o Senhor, visita ao seu povo e nos diz: Essa luta vai passar como chuva passageira, Eu determinei a benção, chegou entao o momento de voce erguer sua bandeira. Meu silencio pode as vezes te trazer preocupações, fazendo voce pensar que Eu te deixei, te abandonei nesta grande tribulaçao. Pensando que te esqueci e parecendo que nao ouço seu clamor. Entao meu grande adversario rosna contra tua vida e é neste momento que eu abro o mar vermelho para voce passar, te coloco em segurança e batalho por voce!
Nesse momento, quem estiver ao teu lado, compartilhando da tua dor, vai se maravilhar e juntamente com voce glorificar ao Senhor e dizer : Grandes coisas fez o Senhor em nosso meio,e por isso estamos alegres!

Gloria a Deus, pois servimos a um Deus que é na vida do seu povo, na vida daqueles que desejam estar em comunhao com o Pai e esse Deus jamais abandona um servo seu em momento de grande aflição, é Deus quem sustenta o servo seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário