quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um sonho terrivelmente transformador

 
 “Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em um sonho ou visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução”
(Jô 33:14-16)

      Nos dias de Jó, Deus falava com as pessoas por meio de sonhos. Hoje temos a palavra de Deus, a Bíblia completa, em nossas mãos. Um profeta tinha que relatar a palavra dada por Deus, e não ficar relatando seus próprios sonhos (Jeremias 23:25-32). E nossa parte é prestar atenção à Palavra de Deus.
      Contudo, o que acontece hoje é que Deus pode alcançar o coração de alguém por meio de um sonho. Esse foi o caso de Jack Catchpole. Ele arruinou sua vida por causa do álcool. Ele me contou chorando aos 59 anos de idade e teve um sonho terrível onde estava cumprindo pena. Cercado de feras ameaçadoras, ele e uma multidão escorregavam ladeira a baixo. Em pânico ele perguntou: Onde estamos? Alguém respondeu: Você não sabe? Estamos a sete metros do inferno! Jack gritou: Senhor me salva! E ele foi arrancado da multidão – e acordou tremendo na cama.
      Pela manha outros prisioneiros perguntaram: Qual o seu problema? Ontem a noite você gritou feito louco! Jack respondeu: Vocês também gritariam se estivessem a sete metros do inferno! E depois lhes contou como Cristo os havia salvado. Seus companheiros o ridicularizaram, dizendo que em duas semanas ele seria o mesmo de antes. Mas estavam errados, pelo resto da vida ele durou 89 anos -, ele foi tão transformado que recebeu a alcunha de “Jack Feliz”.
      Procuro esconder do Senhor certas partes da minha vida, ou deixo que Ele a dirija a cada dia?

Fonte: Boa Semente 2010.


           

3 comentários:

  1. Deus é bom. chega mais um natal, com ele luzes e muitos enfeites. Mas, o mais lindo enfeite de um natal é um grande sorriso - que sua vida tenha grandes enfeites - lamarque

    ResponderExcluir
  2. É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.

    Parabéns pelo seu blog.
    Os ensinamentos de Jesus Cristo precisam estar sempre nas nossas atitudes.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir