segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Do pó ao pó




 “Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos”
(Salmos 146:4)

      Como a Bíblia é correta! Todos voltam ao pó da terra quando morrem. E o que acontece com os planos e intenções dos mortos? A Bíblia trata dessas questões. Quem é sensível não irá ignorar tais assuntos para sempre, pois Deus não deseja espalhar o desespero, mas quer que consideremos como a vida nesta terra é passageira.
      Ao sair para um passeio, pude observar dois jardins. O primeiro estava muito bem cuidado, repleto de flores e plantas. O havia se esforçado muito, parecia gostar do trabalho. Já o jardim vizinho estava desarrumado, descuidado, coberto por ervas daninhas. Talvez o dono estivesse morto, pensei. Ninguém mais cuidava das plantas dele, e tudo aquilo se tornava uma bagunça.
      Vamos dar um passeio além. Ainda sobre a questão do que é transitório, uma pergunta é inevitável: o que sobreviverá ao tempo? O salmista diz: “Bem aventurado aquele... cuja esperança está posta no Senhor seu Deus” (v. 5). Isso significa reconhecer a existência de Deus e, após isso, desenvolver um relacionamento com Ele, Então descobrimos o que o Pai tem a nos oferecer. Não precisamos nos preocupar com o povir: já teremos a segurança eterna. Há tesouros de valor que serão reunidos aqui para a eternidade, onde os redescobriremos.
      Não se iluda: os seres humanos não foram criados somente para esta vida curta e passageira, mas para a eternidade, pois Deus, nosso criador, e eterno, no entanto podemos escolher onde viveremos para sempre. Qual é a sua escolha?
           

Um comentário:

  1. Essa reflexão me trouxe a mente Mateus 6:19-21.
    "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões roubam e furtam.Mas acumulem tesouros no céus...Pois onde estiver o seu tesouro ali também estará o seu coração."
    Uma semana abençõada e vitoriosa.bjks

    ResponderExcluir