quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deus fala mesmo?



 “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”
(2Pedro 1:21)
      Algumas pessoas acham difícil acreditar que o Deus Todo- poderoso fale conosco, Suas criaturas. Ainda que não neguem a existência de Deus, tendo em vista a imensidão do universo, obra de Suas mãos, elas O consideram como um ser distante e desinteressado pelo que se passa neste pequeno planeta. Essa forma de pensar prova quão poucos sabemos sobre a grandeza e o poder de Deus.
      Nossa mentalidade e poder de pensamento são determinados grandemente pelas coisas materiais e visíveis que nos cercam. Nossa imaginação, por mais fantástica que seja, não pode abarcar conceitos como o ilimitado; veja como é difícil imaginar os recantos mais distantes do universo! Isso explica porque nenhum conhecimento acerca de Deus pode ter origem no ser humano.
      Deus tem recursos disponíveis em muitas esferas diferentes. Por meio do Seu Espírito, Ele comunica a humanidade os pensamentos e ensinos que Ele deseja que saibamos. Todos estão registrados na Bíblia, a Palavra de Deus. Será realmente inconcebível que o mesmo Deus que chamou a existência toda criação pela palavra do seu poder não seja capaz de fazer tal coisa?
      Essa é a razão pela qual devemos ler a Bíblia! Fazendo isso com um coração sincero e desprovido de preconceitos. Devemos crer em tudo o que lemos nela. Temos primeiro que crer para depois poder aprender. Então, iremos reconhecer que a palavra de Deus é perfeita, tudo nela está em harmonia, pois, apesar de tantos escritores, ela tem um único Autor: o Espírito de Deus!!!
           

Um comentário:

  1. OI Ericka O apostolo escrevendo aos hebreus capitulo 1 disse:

    HÁ MUITO TEMPO Deus falou de muitas maneiras diferentes aos nossos pais por intermédio dos profetas (em visões, em sonhos e até face a face), contando-lhes pouco a pouco os seus planos.Mas agora, nos dias atuais, Ele nos falou por intermédio do seu Filho a quem Ele deu todas as coisas e por meio de quem Ele fez o mundo e tudo quanto existe. O Filho de Deus resplandece com a glória de Deus e tudo quanto o Filho de Deus é e faz revela que Ele é Deus.
    E é lendo a palavra que podemos ouvir o Senhor falar aos nossos corações.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir