terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ainda assim, Ele os recebeu!


“Quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E, sabendo-o a multidão o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura”
(Lucas 8:40; 9:11)

      Quando o Senhor Jesus estava neste mundo, a maioria do Seu povo O rejeitou. Isso já havia sido profetizado por Isaias: “Era desprezado, e o mais rejeitado dentre os homens”(53:3).
      A multidão que O saudou, como lemos em Lucas 8, era constituída em grande parte pelas mesmas pessoas inconstantes que mais tarde se reuniram para clamar pela crucificação do Senhor. No entanto ainda assim o Senhor Jesus “os recebeu” a fim de lhes explicar o caminho para o reino de Deus, o caminho da salvação, e para ajudar os necessitados.
      Entre as grandes multidões sempre existem indivíduos para os quais um encontro com Jesus se torna um momento decisivo de mudança. Pela fé, estes abrem o coração para o Salvador. Eles O recebem em toda a verdade. E isso tem um efeito profundo na vida de tais pessoas. O contraste entre a rejeição generalizada e a recepção que o Senhor teve de alguns, é claramente expresso em João 1:11-12 “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.
      Todos os que o recebem podem ter a segurança de também serem aceitos pelo salvador, não temporária mas eternamente.
      O Senhor Jesus não pergunta a cerca da magnitude de sua culpa; Ele deseja perdoar tudo e restaurar o seu relacionamento quebrado com Deus. Os que crêem nEle se tornam filhos de Deus.

Um comentário:

  1. Oi flor! Seguindo
    Venho convidar você a fazer uma visita ao meu blog!
    Um blog voltado à garotas como vc!
    Tenho certeza que você vai gostar!
    Seja uma seguidora
    Bjss

    ResponderExcluir