terça-feira, 24 de abril de 2012

O Refúgio da Mentira

"A saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobriram o esconderijo. Jesus... nos livra da ira futura"
(Isaias 28:17; Tessalonicences 1:10)

    A despeito de tudo o que nos surpreende e preocupa, o mundo se recusa  a considerar as advertências de Deus. Em Sua palavra, Ele anuncia o julgamento que virá. A esmagadora maioria sucumbe ao engano que devem apenas desfrutar do tempo presente; mesmo sabendo que tudo neste mundo é passageiro e que alguns prazeres trazem consigo incontavéis dores. Não devemos olhar sombriamente para nossa breve vida, nem para o futuro com medo
    Certamente não queremos ofender nem aterrorizar ninguém desnecessariamente. Mas permitir que nossos conteporâneos fiquem tranquilos face a tão seria questão nos tornaria mentirosos. A verdade é: Haverá julgamentos dos quais ninguem escapará. "A terra, e as obras que nela há, se queimarão" por causa da iniquidade do ser humano. (Pe 3:10).
    O falso sentimento de segurança, irá ser destruido em um instante. O refúgio da mentira será arrastado pela saraiva da "ira vindoura". Assim como a água força sua passagem pelas fendas de um dique, inundando e devastando os mais escondidos lugares, assim o julgamento virá sobre o mundo. O profeta Jeremias disse: "Mas que fareis ao fim disto?" (cap 5:31)
    Esta é uma linguagem simbolica, contudo descreve julgamentos bem reais. Deus utiliza com tal força para nos despertar e salvar. Não se trata de flagelos momentâneos, por mais terriveis que sejam, mas de nosso destino eterno. Há somente um caminho para a salvação: O Senhor Jesus, que nos livra da ira futura!

3 comentários:

  1. ''Assim como a água força sua passagem pelas fendas de um dique, inundando e devastando os mais escondidos lugares, assim o julgamento virá sobre o mundo.''Isso é fato! Nos preparemos, enquanto ainda é tempo. Que O Senhor faça de vc um vazo de honra filha! Que os talentos que ELE te deu sejam como flexas no coração de todos que te ouvirem, um bj te amo!

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se de tirar essa caixa com códigos pra facilitar a adição dos comentarios,bjs!

    ResponderExcluir