"... onde está o Espirito do Senhor, ai há liberdade"
(2 Corintios 3.17)
Quem nunca sonhou em ter liberdade? As crianças costumam dizer: "Quando eu crescer, então..." Com os adultos também não é diferente. Quantas gerras já houve na ânsia de ser livre? Em quantas ideologias as pessoas já mergulharam em busca da tão esperada liberdade? De tudo isso restam mortos, lágrimas e sofrimento.
Nos anos 60 os jovens se desviaram em massa dos mandamentos de Deus. Eles endeusaram o amor livre, as drogas e o rock. Através de entorpecentes e ritmos alucinantes eles se abriram ao ocultismo. Hoje o ateísmo tornou-se uma alavanche que arrasta mais e mais almas para a aperdeição.
Onde podemos conseguir a verdadeira liberdade? No Novo Testamento, o significado de liberdade é de superioridade e independência do homem em relação as forças ocultas. Se alguém ceder as forças do inimigo, aquilo que nele é divino fica preso. As pessoas tornam-se propriedade de Satanás. Nisso então, vemos uma "fatalidade divina": "Pos isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si" (Romanos1.24). E somente Um tem o poder para resgatar dessa fatalidade: Jesus Cristo! As palavras de João 8:36, referem-se a Ele: "Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
Você é livre? A liberdade existe somente na ligação interior do homem com sua pátria celestial, isto é, estando unidos com Cristo. Desse modo recebemos o Espirito de Deus, que nos conduz à maravilhosa liberdade dos Filhos de Deus, pelos méritos do sangue remidor de Jesus Cristo!
Nossa, maravilhoso post Érika, revelção mesmo quato ao tema, faça uma série, creio ser muito útil esse tema sob a luz das Sagradas Escrituras. Maravilhoso!
ResponderExcluirAbraços!